redacao@piauihoje.com (86) 3237-1000
Adicionar aos Favoritos
Fórum do Leitor
Contato
FAQ Prefeitura de União comemorou nesta terça-feira, 09, o Dia Internacional da Mulher,com um verdadeira festa da cidadania, na Praça do Mercado de União.Na ocasião foram realizadas atividades educativas voltadas para a saúde da mulher, mostra de produtos confeccionados por artesãs locais e atividades físicas.As unionenses também tiveram a oportunidade de levantar a auto estima no salão de beleza instalado no local e se deliciarem com um delicioso café da manhã.
A trabalhadora rural Maria Ideuzuíta dos Santos,representando o município,deu seu testemunho de vida e falou da história da luta da mulher em União. "Foi muito difícil reunir as mulheres para iniciar uma luta, muitas vezes fomos ofendidas e humilhadas, mas hoje somos fortes e organizadas, e a força da mulher também está ai, em manter a união", ressalta.
O prefeito José Barros esteve no local e ressaltou a importância da presença da mulher não só na família mas também nas diversas atividades que exerce no cotidiano. "Hoje a mulher está presente em todos os núcleos da sociedade, se destacando não só como parte integrante como mãe e trabalhadora, mas principalmente à frente dos movimentos sociais, das entidades públicas, das empresas, em posições de comando. A mulher mostra a cada dia o potencial feminino para liderar e fazer mudar a sociedade de hoje. As mulheres merecem muito mais que parabéns pelo dia de hoje", afirma o prefeito.
A atividade realizada com o apoio das Secretarias de Saúde,Assistência e Educação Social,também aconteceu nos postos de saúde e escolas da zona rural.
Da Assessoria
Notícias Relacionadas
Servidores de Campo Maior ameaçam fazer greve por causa de salári...
Gustão vence as eleições suplementares em Anísio de Abreu
Lavadeiras estão proibidas de exercer a profissão em Piripiri
Delegado dá prazo para motoristas regularizarem situações de veíc...
Outras notícias