redacao@piauihoje.com (86) 3237-1000
Adicionar aos Favoritos
Fórum do Leitor
Contato
FAQ 
O governador Wellington Dias sanciou a lei obrigando os planos de saúde a manterem plantões nos hospitais privados do Piauí para autorizar os procedimentos médicos, como cirurgias de urgência.
Proposta pelo deputado João Mádison (PMDB), a lei aprovada pela Assembléia Legislativa vai dar aos pacientes que contribuem com planos de saúde o direito a serem atendidos. Antes, os procedimentos médicos não eram realizados pelos hospitais e clínicas particulares por falta de autorização dos planos de saúde.
A lei que torna obrigatório o funcionamento de centros de atendimentos dos planos de assistência a saúde nos hospitais privados passa a valer em todo o Piauí.
"Queremos agradecer a sensibilidade do governador em aprovar esse projeto de grande importância para comunidade. Era muito difícil para um paciente internado no final de semana conseguir autorização dos planos de saúde para fazer o que fosse preciso. E doença não tem hora, tudo na área de saúde tem que ser de imediato. O paciente não pode esperar", ressaltou João Mádison.
Paulo Pincel
Notícias Relacionadas
Piauí está entre os Estados com menos médicos, aponta Censo
Juiz determina que o Estado forneça medicamento a paciente
Cerca de 1.500 mulheres morrem todos os anos no Brasil no momento...
INSS começa seleção emergencial para a contratação temporária de ...
PLS defende alcoólicos da demissão por justa causa e pode reduzi...
Outras notícias