redacao@piauihoje.com (86) 3237-1000

   5 de setembro de 2010  Adicionar aos Favoritos     Fórum do Leitor    Contato    FAQ

De 100 acidentes com motocicletas, 71 têm vítimas, a maioria com gravidade

29/07/2010 12:40h
Foto: Arquivo
A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei nº 7.608/10 que determina o uso obrigatório, em motocicletas, motonetas e ciclomotores, de um dispositivo para limitar a velocidade a 60 km/h. Objetivo é evitar as mortes em acidente com motos
A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei nº 7.608/10 que determina o uso obrigatório, em motocicletas, motonetas e ciclomotores, de um dispositivo para limitar a velocidade a 60 km/h. Objetivo é evitar as mortes em acidente com motos

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei nº 7.608/10 que determina o uso obrigatório, em motocicletas, motonetas e ciclomotores, de um dispositivo para limitar a velocidade a no máximo 60 km/h. O objetivo da proposta é dar mais importância às vidas dos motociclistas do que à agilidade dos deslocamentos.

Segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), sete de cada 100 acidentes com automóveis têm vítimas, e no caso das motocicletas essa proporção é de 71 para 100. Além disso, de acordo com o Ipea, os acidentes envolvendo motocicletas custam ao Brasil cerca de R$ 685 milhões por ano.

A proposta muda, ainda, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e dependerá de regulamentação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

O projeto será analisado em caráter conclusivo pelas comissões de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Agência Brasil

Google   

Pesquisar:

Notícias Relacionadas

Outras notícias

Newsletter

Digite seu e-mail e receba notícias em sua caixa postal


Apoio

© 2007 Portal Piauí Hoje. Todos os direitos reservados.
Rua Dr. Ocílio Lago, 1197 Ininga Teresina/PI - Tel: (86) 3237-1000