26/07/2013 - 20:43 h
Diligências

Policia recupera armas roubadas na casa de empresário de União-PI

Poiliciais lotados na Delegacia de Polícia de José de Freitas recuperaram duas armasde grosso calibre levadas por uma quadrilha após os bandidos invadirem uma fazenda nas cercanias da cidade de Floriano.

Ação da quadrilha, composta por cinco homens , acontece na quinta-feira e a residência invadida é do empresário João Antônio Guedes Barbosa, natural do estado de Pernambuco, proprietário da fazenda Soares. O empresário e toda família foram feitos reféns e tiveram vários pertences roubados pelo bando, que empreendeu fuga na direção de José de Freitas.

Grande produtor de cana-de-açúcar, Barbosa relatou que se encontrava deitado com a esposa quando foram surpreendidos pelos elementos dentro de um dos cômodos de sua casa , com várias armas apontadas em sua direção. A vitima contou que foram humilhados de todas as formas pelos bandidos, durante o roubo os ladrões amarearam e trancaram as vitimas em um banheiro da residência. As informações são do portal jfagora.

Na fuga a quadrilha levou todas as armas de fogo da fazenda, um rifle calibre 38, uma espingarda calibre 12 de dois canos, uma espingarda ar comprimido, uma pistola 380 e uma cartucheira 36, todas legalizadas junto a policia federal. Além das armas, os bandidos roubaram joias e dinheiro.
No inicio da noite, uma guarnição da 3ª Companhia da Policia Miliar, recuperou um rifle e uma espingarda ar comprimido roubada na fazenda da vitima. Durantes as diligencias na estrada de piçarra que dar acesso a comunidade Lagoa do Piripiri, os policias perseguiram dois acusados que estavam trafegando de moto.

Na fuga a dupla deixou pra trás as armas e a motocicleta usada na fuga. A moto pertence a Leonardo da Paixão de Lima Nascimento, residente em Teresina, o veiculo foi tomado de assalto há 15 dias nas imediações do Parque Universitário, zona leste da capital piauiense.
Edição: Orlando Portela  |  Fonte: JFagora