Saúde

7 bons motivos para incluir o óleo de chia na alimentação

A chia é uma semente rica em diversas vitaminas, cálcio, minerais, fibras e ômega 3 e 6

Sexta - 28/10/2016 às 13:10



Foto: Reprodução Óleo de chia
Óleo de chia

A ciência da nutrição recentemente descobriu os benefícios da chia e já o elevou para o hall dos superalimentos que devem ser consumidos todos os dias tanto por quem quer perder peso quanto por quem se torna adepto de uma alimentação saudável.

Nativa da Guatemala e da região central do México, a chia é uma semente rica em diversas vitaminas, cálcio, minerais, fibras e ômega 3 e 6. A cada 20g, possui 4g de proteína vegetal. Portanto, é uma excelente fonte saudável para o organismo e um balanço para auxiliar aquelas pessoas que não possuem dietas tão regradas.

Segundo Andréa Marim, nutricionista especializada em Nutrição Esportiva, com formação complementar em Fitoterápicos e suplementação para emagrecimento, Nutrição Funcional, Probióticos e pré-bióticos e Nutrição e estética, afirma ao site Dicas de Mulher que cerca de 25% a 40% da semente é composta por óleo - sendo que o óleo é formado em cerca de 60% por ácidos graxos ômega-3.

Quando a semente é prensada a frio para extração do óleo, a maior parte dos nutrientes e propriedades se mantém, tornando o produto um excelente alimento para ser incorporado na dieta. A seguir, veja sete vantagens de incluir a semente na alimentação. 1. Fonte rica em ômega-3, essencial para o bom funcionamento do organismo

2. Auxilia no emagrecimento 3. Ajuda a regular o colesterol e os triglicerídeos

4. Possui ação antioxidante, combatendo os radicais livres

5. Opção de proteína vegetal e ômega-3 para vegetarianos e veganos

6. Efeitos anti-inflamatórios, amenizando vermelhidões, manchas na pele e acne

7. Estimula produção de colágeno e elastina

Fonte: Noticias ao minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: