Abandono causa prejuízos aos permissionários do Mafuá

deputado abandono denuncia Mercado do Mafuá


 Um dos mais tradicionais da cidade, o Mercado do Mafuá, na zona norte de Teresina, enfrenta sérias dificuldades. Esse final de semana, o deputado Evaldo Gomes visitou o mercado e ouviu uma série de reclamações dos permissionários, que vêm amargando prejuízos decorrentes da falta de manutenção por parte da Prefeitura de Teresina.

Além da sujeira, e falta de organização, esse final de semana o mercado passou horas sem energia o que ocasionou perdas de diversos produtos, especialmente carnes e peixes. "Toda semana costumo visitar os mercados e sempre ouço reclamações no Mafuá. Esse final de semana foi mais sério, pois as várias gambiarras existentes nos boxes provocaram um curto circuito nas instalações elétricas, o que deixou os comerciantes sem energia. Isso ocasionou várias perdas de produtos", explicou Evaldo Gomes.

Acompanhado do suplente de vereador Ubirani Rocha, Evaldo disse que é preciso que a Prefeitura assuma imediatamente o controle e organização dos mercados de Teresina, que há anos estão abandonados. "É preciso repensar o modelo de gestão dos nossos mercados. Há décadas que os mercados estão abandonados. São lugares importantes tanto para os pais de família que tiram o sustento dos filhos daqui, como para os próprios teresinenses, que têm a tradição de vir aos mercados em busca de produtos mais baratos. Isso movimenta uma cadeia econômica importante para a cidade e não podemos entregar ao descaso", destacou o deputado

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: