Aberto processo seletivo para professor trabalhar com índios no MA

contrata maranhão indio professor


 As inscrições para processo seletivo simplificado para contratação temporária de professores que irão trabalhar nas escolas indígenas e na área de Ciências Agrárias - Projovem Campo/Saberes da Terra, serão abertas na segunda-feira pelo Governo do Estado do Maranhã, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até sexta-feira (8), entre 8h e 12h e das 14h às 18h, nos locais indicados nos editais, disponíveis no endereço eletrônico da Seduc: www.educacao.ma.gov.br/seletivo2013

Os candidatos selecionados irão atuar como professores contratados em escolas indígenas e do campo da rede estadual de ensino, atendendo a necessidade da Seduc de preencher o quadro de pessoal docente.

As vagas serão ocupadas nas escolas indígenas localizadas nas Unidades Regionais de Educação (UREs) de Açailândia, Barra do Corda, Imperatriz, Santa Inês e Zé Doca.

Os selecionados para a educação do campo irão preencher as vagas existentes nas UREs de Bacabal, Balsas, Chapadinha, Caxias, Codó, Itapecuru-Mirim, Imperatriz, Presidente Dutra, Pedreiras, Pinheiro, Santa Inês, Viana e Zé Doca.

São oferecidas 954 vagas para professores da educação indígena, distribuídas da seguinte forma: 542 para ensino fundamental (1ª a 4ª séries/1º ao 5º ano), 300 para o ensino fundamental (5ª a 8ª séries/6º ao 9º ano), e ensino médio, 130 vagas. Para a educação do campo, são ofertadas 44 vagas, distribuídas por URE, nas áreas de Ciências Agrárias - Projovem Campo/Saberes da Terra.

O secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes Ribeiro, destaca que o foco da Seduc é ofertar ensino de qualidade nas modalidades e diversidades educacionais. "O processo seletivo de professores integra o projeto de educação inclusiva, beneficiando segmentos mais frágeis socialmente e que precisam de apoio diferenciado".

Na avaliação da secretária-adjunta de Projetos Especiais da Seduc, Conceição Andrade, o processo seletivo para professores indígenas garantirá a oferta do ensino nas aldeias e do Projovem Campo e Saberes da Terra. "Com a contratação de professores, o estado garante a oferta da educação indígena e do Campo". Ela lembrou que as aulas nas escolas indígenas terão início em março.

Fonte: oimparcial

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: