Acerto de contas pode ter motivado chacina no interior do Piauí

A mãe, dois filhos e um sobrinho foram executadas com vários tiros, na zona rural de Franciso Santos


Reunião de delegados com o secretário de Segurança, Fábio Abreu

Reunião de delegados com o secretário de Segurança, Fábio Abreu Foto: Ascom/SSP-PI

Um “acerto de contas” pode ter sido a motivação para a chacina ocorrida ontem (26) à noite, em Francisco Santos, município situado a 355 Km de Teresina, na microrregião de Pio IX, uma das mais violentas do Piauí. Quatro pessoas da mesma família foram executadas com vários tiros, no povoado Belmonte, na zona rural de Francisco Santos.  A Polícia Militar faz diligências para identificar e prender os autores da chacina, a quarta ocorrida este ano no Piauí.

O secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, adiantou que uma das vítimas, Anildo Polinário da Silva, 24 anos, morto com vários tiros nas costas, tórax e rosto, pode ter sido o pivô da chacina - a grande quantidade de disparos contra a vítima reforça a tese de  execução por vingança, num acerto de contas.

Outro indício de execução, segundo a polícia, é que nada foi levado das vítimas. Anildo tinha passagem pela polícia por furto e roubo de motocicleta. As outras vítimas podem ter sido mortas como "queima de arquivo".

Segundo as primeiras informações fornecidas pela Polícia Militar, foram mortos a dona de casa Maria Teresa Ferreira Filha da Silva, 50 anos, mãe de Francivaldo Antônio da Silva, 24 anos, Fernando Collor da Silva, 27 anos. Os três foram executados com tiros na cabeça.

Anildo Silva era sobrinho de Maria Teresa, explica o tenente-PM, Elias de Sousa, do 4º Batalhão de Polícia Militar em Picos.  “A suspeita é que houve uma execução. A motivação para o que ocorreu nós ainda não temos certeza, mas suspeitamos que Anildo Polinário tenha sido o pivô desses crimes”.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: