Geral

Acidente na BR 020 faz duas vítimas fatais na região de Picos

acidente br-020 mortos moto

Terça - 31/05/2011 às 11:05



Um acidente ocorrido por volta das 06:40 horas da manhã de sábado (28), na BR 020, envolvendo uma moto e um caminhão, deixou um saldo de dois mortos. O acidente aconteceu 3km depois do município de Santo Antônio de Lisboa sentido divisa do estado.

De acordo com o delegado Abelardo Oliveira, que atendeu a diligência, as vítimas fatias são Rosinaldo Raimundo de Lima, 24 anos, residente no município de Alagoinhas do Piauí que pilotava a moto e Sabino G. de Brito, 27 anos, carona, residente em Pio IX que também morreu na acidente.

Segundo o delegado, as primeiras informações levantadas dão conta de que o motorista do caminhão evadiu-se a preferencial e se chocou com a moto, causando a morte das duas pessoas que seguiam sentido a Pio IX.

O caminhão é um Chevrolet de placa JTX-9514 e a moto é uma Honda de cor preta de placa NIO-9020. O motorista do caminhão foi identificado como Francisco Faustino de Carvalho, 24 anos que ainda teria pedido ajuda para socorrer as vítimas da motocicleta, mas que devido as pancada sofridas ambos tiveram mortes no local.

Os corpos foram levados para o Necrotério do Hospital Regional Justino Luz para perícia e depois liberados para as famílias providenciarem o sepultamento.

“Nós já arrolamos duas testemunhas para ouvir no inquérito que está sendo instalado neste momento para apurar as causas do acidente e saber de quem realmente foi à culpa”, disse o delegado.

A moto envolvida no acidente foi trazida para a Central de Flagrantes e o caminhão também está sendo transportado para lá, para que ambos passem pela perícia.

Acidentes no trecho da BR 020 que compreendem os acessos às cidades de Francisco e Santo Antônio de Lisboa já ceifaram muitas vidas. No último carnaval, um acidente envolvendo um Pálio e uma D20 tiraram a vida de três jovens, deixando outro cinco feridos.

Fonte: riachaonet

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: