Política

Acordão vai barrar investigação pós-impeachment

A senadora Regina Sousa (PT-PI) não acredita que o impeachment da presidenta Dilma Roussef - se for

Quinta - 31/03/2016 às 12:03



Foto: Assessoria parlamentar Senadora Regina Sousa (PT-PI)
Senadora Regina Sousa (PT-PI)
A senadora Regina Sousa (PT-PI) não acredita que o impeachment da presidenta Dilma Roussef - se vingar - possa acabar com a crise no Brasil. “O impeachment realmente está previsto na Constituição, desde que o presidente tenha cometido crime de responsabilidade. Se não tem crime, impeachment é golpe, sim. Dizer que a crise moral e política acaba com o impeachment é confessar que tem um acordão, que todo mundo já fala por aí, que depois do impeachment, todas as investigações vão parar”.

Segundo a senadora, a Operação Lava Jato, “agora que já chegou até o presidente Lula”, está chegando onde os outros políticos não querem que ela chegue: “chegou onde ela queria, que era o Lula, mas agora está chegando onde ela não queria e ela não sabe o que fazer. As listas que estão aparecendo por aí pegam gregos e troianos. E ninguém explica, todo mundo só fica indignado, mas ninguém explica. Ninguém diz: eu prestei conta".

Para Regina Sousa, é leviano dizer que vai acabar a crise moral se aprovar o impeachment da presidenta Dilma. “Queria aproveitar para louvar o projeto de iniciativa popular sobre a questão da corrupção. E muitas das coisas que estão aqui foram mandadas pela Presidente da República ano passado aqui, por um pacote também, e até hoje não foi nem lido. Muitas das propostas que estão nessa iniciativa popular estavam naquele pacote da Dilma que não foi apreciado até agora”.

A senadora alertou ainda que rumores indicam que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, esteja fazendo um acordo para salvar o seu mandato. “Certamente, já tem esse acordo, tudo indica que sim. Estão fazendo uma Resolução lá para mudar a composição das Comissões naquela Casa”.

Regina Sousa cobrou ainda que o juiz Sérgio Moro além de pedir desculpas ao Supremo Tribunal Federal, por ter errado na questão dos grampos telefônicos, também peça desculpas à família do presidente Lula.

“Moro pediu desculpas, admitiu que errou, numa crise de humildade, ele pediu desculpas, admitiu que errou na questão dos grampos, mas o estrago está feito. Pedir desculpas só ao STF? Publicar conversas íntimas, tem que pedir desculpa também à família Lula da Silva, porque publicar conversas íntimas, familiares, é crime também, é contra a lei. E a lei é muito clara: aquilo que não serve para a investigação tem que ser descartado sem dar conhecimento a ninguém. Ele expôs toda uma família, e é mais estarrecedor descobrir que ele é que é o vazador. A gente achava que era o tal do japonês, mas ele é quem entrega as notícias para a Rede Globo”, disse a senadora piauiense.

Para a senadora, o Brasil está dividido: “amanhã nós vamos ter uma grande manifestação aqui em Brasília e em vários estados brasileiros contra o golpe e a favor da democracia, temos que continuar a luta”.
 

Fonte: Assessorias

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: