Advogados farão manifestação cobrando juiz e promotor

SJPI juiz e promotor protestos advogados


 Advogados que atuam no município de São João do Piauí farão uma manifestação pública amanhã (10), reivindicando a vinda de juiz e promotor para a comarca de São João do Piauí. A comarca esta sem juiz e promotor desde o mês de dezembro de 2013. O Juiz Edvaldo Rebouças foi transferido para a cidade de Esperantina e o Promotor para a comarca do município de Fronteiras.

Para a manifestação é esperada a vinda dos advogados da seccional de São Raimundo Nonato e advogados que fazem parte da direção da OAB-PI. De acordo com o advogado Daniel Rodrigues Paulo a falta de Promotor e Juiz impede o trabalho dos advogados.

“Sem Juiz e Promotor, os processos ficam parados, não tem movimentação nem julgamento nem despacho dos processos. Contamos apenas com um Juiz que vem uma vez no mês, mas não consegue resolver todos os problemas. Além disso, reivindicamos a criação de mais uma vara judicial para a comarca, como também o devido funcionamento do juizado especial. Além do mais reivindicamos a nomeação de novos servidores para comarca que funciona sobrecarregada devido o pequeno número de servidores”, explica o advogado.

Hoje a comarca de São João engloba, além do município sede, mais 6 cidades. São João precisa de, no mínimo, três Juízes, dois Promotores, dois Defensores Públicos e mais uns 10 analistas e técnicos judiciários.

A manifestação terá inicio de frente o prédio do Fórum na Avenida Cândido Coelho com parada de frente ao prédio do juizado especial na Praça Honório Santos.

Fonte: portaljenipapo

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: