Agente penitenciário é flagrado com 2 celulares suspeitos dentro de pr

agente penitenciário celulares presidio


O agente penitenciário de iniciais J.R.O.J foi flagrando na manhã deste sábado (29) durante vistoria no Presídio Regional José de Deus Barros na cidade de Picos portando 2 celulares que possivelmente seriam entregues a detentos daquela unidade penal.
De acordo com o diretor, Sinval Gonzaga, semana passada, ele recebeu diversas denúncias de presos informando que teriam funcionários que estariam colocando aparelhos celulares dentro do pavilhão D do presídio.
“Depois que recebi essas denúncias, foi realizado um serviço de inteligência juntamente com o chefe de disciplina, em consonância com o Ministério Público, que inclusive acompanhou toda a apreensão. Neste sábado por volta das 7h30 da manhã foi realizada uma vistoria física e nos pertences dos agentes que estariam deixando e entrando no plantão. Dessa forma conseguimos localizar os celulares em poder do agente J.R.O.J”, explicou Sinval acrescentando que o mesmo está de férias e não poderia estar trabalhando, o que levantou mais suspeitas sobre ele.
Toda a ação foi acompanhada pelo promotor Flávio Teixeira Júnior. O agente foi levado para Central de Flagrante de Picos, acompanhado por um advogado do Sinpoljuspi, que está fazendo a defesa do suposto infrator.
Por determinação do secretário de Justiça, Henrique Rebelo, desde o inicio de 2011 que vistorias rotineiras são realizadas em todas as unidades prisionais da capital e interior, com o objetivo de coibir a entrada de armas, celulares e drogas.
Em paralelo ao flagrante o secretário de Justiça determinou abertura de sindicância para apurar a infração e a mesma sendo comprovada, o agente poderá sofrer expulsão do quadro de agentes penitenciários.

Fonte: assessoria/sejus

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: