Brasil

Agentes da Força Nacional receberão pagamento atrasado até novembro, diz governo

A previsão é que, até meados de novembro, todos terão recebido os valores devidos

Sexta, 21/10/2016 às 19:10



Foto: www.atualidadepolitica.com Força Nacional
Força Nacional

O Ministério da Justiça informou hoje (21) que os pagamentos dos militares da Força Nacional de Segurança convocados para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 estão sendo regularizados. A previsão é que, até meados de novembro, todos terão recebido os valores devidos pela participação na segurança dos eventos.

Além dos salários, os agentes recebem diárias porque integram polícias militares de outros estados. Parte dos agentes estava sem receber os pagamentos mesmo após dois meses do fim dos Jogos.

Por meio de nota, o ministério informou que a maioria dos militares já recebeu integralmente os valores devidos, pois todos os dados fornecidos eram consistentes e foi comprovada a efetiva atuação durante os Jogos.

Inconsistência nas informações

O Ministério da Justiça disse que parte dos militares não foi paga porque havia inconsistência nas informações fornecidas, como contas correntes em nome de terceiros, equívocos em números de contas, agências, CPFs e falta de dígitos verificadores.

Esse problema, no entanto, já foi resolvido e os pagamentos serão realizados. O ministério não informou quantos militares já foram pagos e quantos ainda não receberam o dinheiro.

Fonte: Agência Brasil

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: