Geral

Aluno atribui aprovação no Sisu ao ensino na escola da rede pública

responsavel sisu escola pública estudante

Quarta - 28/01/2015 às 18:01



“Eu acordava às 05:45 todos os dias pra vir para a escola. O Cemti foi essencial, a base da minha formação. Aqui encontrei a estrutura, professores e gestão que contribuíram com 60% da minha aprovação. Os outros 40% foi fruto do meu estudo em casa”, conta emocionado o jovem Luan Isaac, de 17 anos, que estudou no Centro de Ensino Médio de Tempo Integral – Cemti João Henrique de Almeida Sousa.

Luan foi aprovado no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Engenharia Mecânica, ambos no Instituto Federal do Piauí (Ifpi). Para ele, ver a alegria dos pais com a conquista é motivo de realização.

“Meus pais estão muitos felizes. Para nós foi uma surpresa muito grande a aprovação nos dois cursos. Mesmo eles sempre tendo acreditado em mim e no meu potencial, os dois resultados surpreenderam”, afirma.

Localizado no bairro Morada Mova, Zona Sul de Teresina, o Cemti João Henrique se destaca como umas das escolas que mais aprovam em vestibulares. Até agora, depois da divulgação do resultado do Sisu, quinze alunos do 2º ano do Ensino Médio procuraram a direção para falar que conseguiram ser classificados para as vagas no Ensino Superior.

De acordo com Gideão Machado, diretor da escola, a notícia foi uma boa surpresa. Ele destaca os alunos da 3ª série sempre conseguem aprovações, mas as aprovações ainda no 2º ano refletem a qualidade do ensino ofertado pelo Centro.

“Para nós, as conquistas dos alunos são a nossa realização. A surpresa maior foi a maciça aprovação do 2º ano, pois do 3º nós já esperávamos. Nosso marco é a qualidade do ensino, os projetos da escola são voltados para a aprendizagem dos estudantes e nos trazem alegria. O trabalho que desempenhamos tem servido de referência para outras instituições”, ressalta o diretor.

Segundo Gideão, a escola dará o apoio necessário para garantir as vagas dos estudantes do 2º que foram aprovados no Sisu. “Eles entrarão com um pedido na justiça e nós daremos todo o apoio para que eles consigam ingressar nas vagas. O Cemti tem uma jornada maior que as outras e isso já conta”, completa.

Entre as áreas onde os alunos do centro tiveram aprovações estão Engenharia de Produção, Economia, Matemática, Engenharia Mecânica, História, Letras – Inglês, Física e Ciências Contábeis. A direção informou que a procura pela escola aumenta a cada ano. Uma demanda que chama a atenção é a de alunos oriundos da rede privada de ensino. Luan Isaac é um exemplo disso.

“Antes eu estudava em um colégio da rede particular e meus pais souberam dos resultados do Cemti e quiseram me colocar aqui. Quando eles me falaram, eu procurei alguns amigos que já estavam aqui e resolvi aceitar o desafio de estudar em uma escola pública de tempo integral e o resultado foi melhor do que eu esperava”, relata o jovem que cursou os três anos do Ensino Médio no Centro e, ao fazer o Enem pela primeira vez, conseguiu ser aprovado em dois cursos.

Luan atingiu nota 900 na prova de redação. Nas duas últimas edições do Exame, o Cemti João Henrique ficou em primeiro lugar no ranking na redação entre as escolas públicas do Estado.

Fonte: ccom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: