Educação

Alunos são motivados com mensagens de atletas do judô

Cinco escolas receberão a caravana da CBJ.

Terça - 25/10/2016 às 20:10



Foto: ASCOM Caravana da Confederação Brasileira de Judô (CBJ)
Caravana da Confederação Brasileira de Judô (CBJ)

Judô é o principal aprendizado hoje (25) nas escolas municipais José Gomes Campos, Valter Alencar, Manoel Paulo Nunes, Roberto Cerqueira Dantas e Clidenor de Freitas Santos. As unidades de ensino estão entre as 20 que receberão até quinta-feira (27) a caravana da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) com o Tour de Judô.

Em sua passagem por Teresina, a equipe leva demonstrações da modalidade e relacionam os aprendizados do esporte com a própria vida dos alunos. O professor de judô, Carlos Paiva, falou sobre estudos, respeito, dedicação e persistência. “O judô tem tudo a ver com a vida de cada um de vocês”, destacou o professor para alunos que tem entre 6 e 17 anos. “Com esse esporte aprendemos a cair e levantar, a respeitar os adversários e acreditar nos nossos sonhos”, pontuou.

O Tour de Judô percorrerá mais 11 capitais brasileiras estimulando a prática da modalidade entre crianças e jovens. “Abraçamos essa causa imediatamente porque acreditamos no esporte aliado à educação”, explica Raimundo Mourão, da Divisão de Esportes da Secretaria Municipal de Educação (Semec). Segundo ele, o judô está presente em quase todas as unidades de ensino municipais, revelando talentos constantemente. “Temos enviado representantes do município para grandes competições escolares, sempre com bons resultados. A iniciativa da Confederação é um estímulo a mais para esses jovens atletas”, comenta Mourão.

Durante as apresentações os estudantes ouviram também os depoimentos de judocas piauienses como Benito Mussoline e Lilian Lopes, que trilham caminham de sucesso no esporte. Lilian treina desde os 3 anos de idade e conta que a jornada foi marcada por vitórias e derrotas. “Nossa principal mensagem para esses estudantes é que nada na vida é conquistado sem esforço, temos que merecer as vitórias com nossa persistência”, concluiu a judoca.

Fonte: Portal PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: