Política

Amadeu Campos quer transformar SDUs em subprefeituras

Subprefeituras que se instalarão nos bairros de cada zona da cidade, além do Centro

Segunda - 26/09/2016 às 20:09



Foto: Assessoria Amadeu Campos com crianças
Amadeu Campos com crianças

Paralelamente ao investimento em obras necessárias para a mobilidade urbana, é necessário reduzir a necessidade de grandes deslocamento dos teresinenses. Pensando nisso, o candidato à Prefeitura de Teresina, jornalista Amadeu Campos (PTB), propõe a transformação das atuais Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDU’s) em Subprefeituras que se instalarão nos bairros de cada zona da cidade, além do centro, com “espaços da cidadania” acoplados a cada subprefeitura. A ideia é executar essa proposta em parceria com o Governo do Estado e o Governo Federal. Um dos objetivos do projeto é diminuir os descolamentos dentro da cidade.

Amadeu Campos defende que é inadiável aproximar os serviços públicos e os ambientes de trabalho dos locais onde moram as pessoas. Ele explica que com instalação das subprefeituras quem precisar resolver problemas ligados à Agespisa, Ele­trobras, Detran, Secretaria de Segurança Pública (SSP), Sefaz, órgãos municipais diversos, entre outros, não mais necessitará se deslocar ao centro da cidade, passando a pro­curar o espaço cidadão na subprefeitura da sua região.

“Esta ação estratégica e inovadora resultará em eco­nomia de tempo, menos despesa com transpor­te, menos poluição, enfim, menos sofrimento para a população que habita nas regiões mais distantes do centro da cidade. Na nossa gestão teremos uma Mobilidade Humana, vamos reduzir a necessidade de longos deslocamentos a partir da oferta de serviços públicos próximo ao local de moradia.”, disse o candidato petebista.

O candidato também destaca que Teresina é a única capital entre os estados do Nordeste que não tem suas entradas em rodovias duplicadas e também a capital nordestina com menor nú­mero de recursos elevados de mobilidade urbana (viadutos, pontes, túneis, rebaixamentos), o que mantém os cruzamentos entre as vias de tráfico mais intenso com níveis de congestionamento desnecessários.

“Um dos nossos compromissos será o rebaixamento da Avenida Miguel Rosa no cruzamento com a Avenida Frei Serafim; alargamento da Avenida Dep. Milton Brandão (tam­bém conhecida como estrada da alegria); além da ponte sobre o rio Poti, ligando a zona leste (na altura da UFPI) à Zona Norte (bairro Água Mineral)”, disse Amadeu sobre obras importantes que serão executadas em seu plano de governo.

Fonte: Assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: