Geral

APIPA e Matizes reivindicam esterilização gratuita de animais

Apipa Matizes esterilização animais

Quarta - 26/02/2014 às 18:02



A Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (APIPA), em parceria com o Grupo Matizes, reuniram, ontem (25), militantes e parlamentares em uma comissão, para reivindicar a esterilização gratuita de cães e gatos em Teresina.



Na ocasião, os militantes tentaram conversar com o prefeito Firmino Filho para solicitar a implantação da Lei nº 3.885/2009, que autoriza a criação do Programa de Proteção aos Animais Domésticos em Teresina. No entanto, o gestor não os recebeu.



A ação fez parte do Dia Mundial da Esterilização e visou sensibilizar o Poder Público a cumprir o seu dever e aplicar a lei. De acordo com a presidente da APIPA, Roseli Klein, um dos principais problemas relacionados ao abandono de animais é a falta de locais gratuitos para realização de castração.



“O programa de castração vai beneficiar os animais de pessoas que não tem condição de pagar esse serviço, evitando a proliferação de animais abandonados na cidade. Portanto, é dever da prefeitura cumprir a lei”, destaca Roseli.



Representantes do Grupo Matizes também participaram da manifestação. Para Marinalva Santana, coordenadora da entidade, os militantes querem, ainda, a criação de uma Delegacia de Proteção aos Animais. “A luta pela proteção aos animais é uma luta nossa e de toda a sociedade, pois é uma luta em favor da paz e da vida”, finaliza Marinalva.

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: