Geral

Após dias de tranquilidade, Piauí volta a registrar assassinatos; 2 em

violencia piaui mortes

Domingo - 25/01/2015 às 18:01



 Após um período de aparente calmaria, os assassinatos voltaram a ser registrado no Piauí. Somente na madrugada de hoje dois casos foram registrados pela Polícia, um na Capital e o outro no interior.

A população do município de Barras, a 126 quilômetros ao Norte de Teresina ficou chocada com um assassinato ocorrido nas primeiras horas de ontem (25). O motorista da Secretaria de Saúde daquela município, conhecido apenas por ‘Fernando da Ziroca’ foi morto no bairro Paquetá.

Segundo informações colhidas junto a policia, Fernando estava dormindo em sua residência quando recebeu um telefonema, saiu de casa e se dirigiu até o local onde foi cometido o crime. Duas pessoas foram presas e a arma usada no delito, apreendida.

Uma das pessoas presa, Maria dos Remédios Furtado da Cruz confessou o crime. Ela teria chamado a vítima e junto com seu namorado, Antonio Nascimento Morais, teriam cometido o homicídio. Ela informou de que estava sendo ameaçada pelo motorista que afirmava ter fotos intimas da mesma.

Remédios contou uma história confusa em seu depoimento, segundo o portal agrandebarras. Ela disse que quando Fernando chegou na sua casa, ela pediu que ele fosse embora, mas vitima teria se recusado e ela então resolveu aplicar os golpes de faca. Ao todo foram três facadas, uma fatal no pescoço. Fernando ainda fugiu do local, entrou no seu veiculo, mas acabou parando metros depois, onde veio a falecer.

Populares prestaram atendimento a vitima, a levaram ao hospital de Barras e acionaram a policia, que de imediato capturou o casal. A policia suspeita de que Remédios esteja encobrindo o namorado, mentindo ao dizer que foi ela quem aplicou os golpes de faca, que na realidade possivelmente Antonio pode ter cometido o crime. A polícia investiga o caso.

O corpo de Fernando esteve no hospital de Barras, e um forte esquema de segurança foi preparado para preservar o mesmo a pedido da família. De lá o corpo seria transferido para Teresina para que o IML possa fazer a pericia. Remédios e seu namorado foram transferidos para a penitenciaria, de onde aguardaram os procedimentos legais realizados pela policia.

Meruoca – O outro assassinato aconteceu na zona Rural de Teresina. Um homem identificado como Tonhão foi morto no Povoado Baixa Fria, na região da Meruoca, localizada na área rural da zona Leste de Teresina. De acordo com informações da Polícia Militar, o crime ocorreu após uma discussão acalorada entre vítima e acusado.

Segundo o sargento Souza, do 5º Batalhão da Polícia Militar, o responsável pelo crime usou uma faca para tirar a vida do homem identificado como Tonhão. "O crime ocorreu após uma briga, uma discussão. Parece que a vítima havia espancado a irmã do autor do homicídio, que se vingou", contou o militar.

A Polícia Militar já identificou o autor do crime e faz diligências para detê-lo. Enquanto tenta prender o suspeito, a PM aguarda os familiares de Tonhão para que o corpo seja reconhecido.

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: