Geral

Apreensões de adolescentes cria impasse entre PM e PC

menores drogas parnaiba impasse

Segunda - 02/12/2013 às 11:12



Foto: proparnaiba Drogas e dinheiro apreendidos na operação da PM
Drogas e dinheiro apreendidos na operação da PM
 Um jovem e dois adolescentes foram flagrados pela Polícia Militar através da Força Tática em envolvimento com tráfico de drogas por volta das 04h deste domingo (1°). Um adolescente de 15 anos de idade estava conduzindo uma moto Pop 100, de cor azul, placa NIV 1500 Parnaíba (PI), e trazia outro menor de 14 anos, quando foram flagrados por policiais da Força Tática saindo de uma residência onde funciona uma comercialização ilegal de drogas, na conhecida rua da “Baixinha”, bairro Bebedouro, em Parnaíba.

Ao abordar os garotos, fizeram com que retornassem a casa e lá prenderam João Victor de Araújo Carvalho, 18 anos, com quem apreenderam 60 pedras de crack e R$ 538,00. Os policiais apreenderam ainda dois celulares, uma faca peixeira, uma tesoura e uma carteira. A moto utilizada pelos menores, que afirmaram ser usuários de drogas, foi levada para o DETRAN sob responsabilidade do Pelotão de Policiamento de Trânsito (PPTRAN).

O comissariado da Central de Flagrantes não quis receber o caso por se tratar de menores. O que gerou um impasse na delegacia. Os policiais militares exigiram a presença da delegada plantonista, que é a Valéria Cunha, para resolver a situação. Quando foram informados de que fariam o procedimento se um dos envolvidos fosse maior de idade.

Em seguida, os policiais da Força Tática, sob comando do Sargento Muniz Leal, foram à casa de João Victor onde adquiram o documento comprovando sua maior idade. A senhora Carmecilia Araújo, mãe de Victor, disse à polícia que dos seus dez filhos, este era o quarto a estar sendo preso. Segundo a polícia, nesta mesma casa foram apreendidas 56 pedras de crack, 15 trouxinhas de maconha e mais de mil reais em dinheiro, no mês de outubro. No retorno a delegacia, o sargento Muniz informou que iria prestar depoimento do caso, naquele momento e na presença da delegada plantonista, porque também era seu plantão, e não o faria em sua folga, como é costumeiro.

O agente de Polícia Civil, Nilton Furtado, informou que ia coletar os depoimentos e liberar os demais menores infratores. Os policiais se opuseram por exigência de um procedimento que contemplasse a atuação em flagrante do jovem e um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) dos menores, pois estavam sem a documentação da moto, sem habilitação, saindo de uma boca de fumo e o lacre da placa estava violaddo. O agente de Polícia Civil resolveu devolver a droga apreendida, que foi recusada pelos policiais militares. Eles afirmaram que já tinham feito à parte que lhes cabia pela sociedade. João Victor de Araújo Carvalho foi recolhido a uma das celas e os dois menores ficaram sentados aguardando a vontade de ir embora.

Fonte: proparnaiba

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: