Piaui Hoje





Geral

Nordestina

Apresentadora do SBT chama tuiteira condenada de ignorante e alienada

Atualizado em 20/05/2012 - 06:59 h
Tamanho da fonte: 15    
A nordestina Rachel Sheherazade criticou a ex-estudante Mayara A nordestina Rachel Sheherazade criticou a ex-estudante Mayara (Foto: divulgação) Após exibição da reportagem sobre a punição que ex-estudante de Direito Mayara Petruso sofreu por pedir, no Twitter, para assassinarem nordestinos, a apresentador do ‘SBT Brasil’, Rachel Sheherazade, disse que e garota era “rancorosa, alienada e ignorante” e completou com “coitada é digna de pena”. O comentário da jornalista foi ao ar, ao vivo, na noite dessa quinta-feira, 16.

“Bem feito. Preconceito é coisa de ignorante, gente sem acesso à educação e cultura. Não é o caso da jovem paulista. Ou é? Mayara certamente não conhece o nordeste, sua cultura, história, também não conhece os nordestinos, nem os anônimos nem os notáveis”, disse Rachel, que é natural de João Pessoa.

A matéria exibida no SBT relatava a condenação da ex-estudante, que após saber que Dilma Rousseff venceu o tucano José Serra no segundo turno da eleição presidencial de 2010, culpou os nordestinos pela vitória da petista. No microblog, ela pediu para todo mundo fazer um “favor”: matar um nordestino. “Nordestino não é gente”, publicou.

Nesta semana, a jovem teve a pena - de cinco meses e 15 dias - convertida em prestação de serviços comunitários e pagamento de multa de R$ 500. A decisão foi tomada pela juíza da 9ª Vara Federal Criminal em São Paulo, Mônica Aparecida Bonavina Camargo. O processo contra Mayara foi movido pelo Ministério Público. A decisão da Justiça repercutiu na imprensa brasileira.


Fonte: comunique-se  |  Editor: Orlando Portela

Comentarios



Assine nosso newsletter




© 2014. | Piauí Hoje | Todos os direitos reservados. Emails para contato: redacao@piauihoje.com - comercial@piauihoje.com - financeiro@piauihoje.com Rua Dr. Ocílio Lago - 1197 - Ininga - Teresina(PI) - CEP - 64048-025 - Telefones do Piauí Hoje: (86)3237-1000 e (86)9987-9655