Geral

Arquidiocese de Teresina promove Jornada Universitária Católica

arquidiocese promove jornada Teresina

Sábado - 08/08/2015 às 10:08



A Arquidiocese de Teresina, por meio da Pastoral Universitária, vai promover entre os dias 8 e 9 de agosto a Jornada Universitária Católica no ginásio do Colégio Diocesano. O encontro tem como público alvo jovens, estudantes e professores universitários. As inscrições para a jornada são gratuitas e devem ser realizadas na recepção do Centro Pastoral Paulo VI ou no primeiro dia do evento.

Com o tema “Vamos construir um diálogo entre religião e sociedade”, a programação do evento conta com debates, mesas redondas, palestras e atrações culturais. O Arcebispo de Teresina Dom Jacinto Brito também vai participar da jornada que tem o objetivo principal de fortalecer a identidade do universitário católico.

De acordo com o psicólogo e coordenador do evento Gislan Vieira, a jornada visa o fortalecimento da fé do universitário católico. “A missão é fazer com que a nossa ideologia possa ser clara no meio social. A pastoral tem como meta buscar a representatividade da Igreja no meio universitário”, explica.



O encontro inicia no sábado (8), às 14h, e encerra no domingo com a Santa Missa às 11h. Para Gislan Vieira, “os jovens terão um momento de reavivar a sua fé e assim trilhar o caminho da santidade”. Mais informações sobre a jornada: 99478-3116/ 98125-2440/ 99958-9806

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: