Geral

Arquidiocese realiza Festa da Mãe de Deus no próximo dia 12

realiza missa teresina diocese

Sábado - 29/09/2012 às 00:09



A Arquidiocese de Teresina prepara a 6ª edição da Festa da Mãe de Deus, que acontecerá no dia 12 de outubro, dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, a partir das 7h, com concentração em frente à Câmara Municipal (Av. Marechal Castelo Branco).
Na Abertura, haverá a celebração da missa ao lado da Câmara Municipal; na sequência, todos sairão em caminhada pela Avenida Marechal Castelo Branco, sentido norte, até a ponte da primavera, onde se encerrara com apresentações em homenagem a Maria e a coroação de sua imagem. Durante a caminhada, se rezará o terço dos mistérios luminosos.
A cada ano um tema é escolhido para motivar a participação de todos na Festa. Neste ano da Festa da Mãe de Deus é apresentado o tema Maria e o ano da Fé e o lema Feliz porque acreditou. “A carta do Papa Bento XVI, Porta Fídei, é a fonte inspiradora das reflexões e orações produzidas para nossas paróquias e comunidades. O Santo Padre destaca na Porta Fídei a necessidade de uma Fé como adesão pessoal a Jesus e mostra Jesus como a porta que leva todos e todas ao verdadeiro Deus. Conclui lembrando Maria como modelo de aceitação e vivência da Fé”, explica Pe. Lauro de Deus, vigário da Comunicação.
Dom Jacinto Brito, novo arcebispo de Teresina, irá participar pela primeira vez da Festa da Mãe de Deus. E Ele tem dito que já espera ansiosamente a data. Com certeza será também para todos os fiéis motivo de grande alegria tê-lo à frente deste evento de grande demonstração do quanto Nossa Senhora é amada pelo Povo da nossa Arquidiocese.
A Festa da Mãe de Deus pretende contar com a participação dos fiéis da arquidiocese e de todo o Piauí. A programação prevê apresentações artísticas e uma liturgia elaborada com canções em homenagem a Maria e que fazem parte do repertório popular.
As camisetas para a 6ª Festa da Mãe de Deus já estão a venda no Centro Pastoral Paulo VI e em todas as paróquias.

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: