Geral

Artesã é atropelada ao montar barraca para trabalhar e morre no Litora

mulher morre barraca

Segunda - 09/06/2014 às 00:06



 Uma artesã identificada como Maria Elizete dos Santos Costa, 34 anos, morreu após ser atropelada por volta das 9h deste domingo (8) na estrada que dá acesso à Praia Pedra do Sal, em Parnaíba, Litoral do Piauí. De acordo com a polícia, o acidente aconteceu quando a mulher arrumava a barraca para começar a trabalhar com a filha. O motorista que conduzia o carro foi submetido ao teste do bafômetro e os policiais constataram que ele estava sob efeito de álcool.

Barraca foi destruída e vítima arremessada violentamente (Foto: Daniel Santos/Proparnaíba)
Barraca foi destruída e vítima arremessada violentamente (Foto: Daniel Santos/Proparnaíba)
De acordo com o tenente Chagas Oliveira, da Polícia Militar de Parnaíba, ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ainda foram acionadas, mas a artesã morreu na hora. Com o impacto da colisão, parte da barraca foi destruída e a vítima arremessada de forma violenta.

“O motorista foi levado até um posto da Polícia Rodoviária Federal e lá, após o teste de alcoolemia, ficou constatado que ele estava dirigindo sob efeito de bebida alcoólica”, informou o policial.
Maria Elizete dos Santos Costa vendia produtos artesanais na barraca que ficava a poucos metros da Praia Pedra do Sal em Parnaíba e contava com a ajuda de uma filha.

O Instituto Médico Legal fez a remoção do corpo da artesã. Após o acidente, vizinhos e parentes de Maria Elizete se aglomeraram no local e ainda houve tentativa de linchamento, mas que foi contida pela polícia.

O motorista, natural de Piracuruca, localizada a 130 km de Parnaíba, foi autuado em flagrante e permanece detido.

Fonte: proparnaiba

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: