Geral

Assaltantes de banco que mataram gerente são condenados pela Justiça

BB assaltantes condenados

Quarta - 21/11/2012 às 20:11



Foram condenados por crime de latrocínio os responsáveis pelo assalto à agência do Banco do Brasil de Luzilândia, ocorrido em 03 de maio de 2011, que aterrorizou os moradores de Luzilândia e resultou na morte do gerente Humberto Rodrigues Veloso. 

A sentença foi proferida no dia 18/11/2012 pelo Juiz da comarca de Luzilândia, Muccio Miguel Meira, que aplicou aos assaltantes John Eduardo, José Anderson Pinheiro, Ricardo Duzzi eElson Agostinho, penas de 22, 25, 20e 22 anos de reclusão, respectivamente. Os outros dois assaltantes que formavam o bando, Mailson Alves e Adriano Medeiros, foram mortos à época do assalto em confronto com a polícia.

O empenho das polícias Civil e Militar, do Ministério Público e do Poder Judiciário foi decisivo para que houvesse o desbaratamento do grupo criminoso e, agora, sua condenação, diz o delegado Tiago Dias, que comandou as investigações, realizadas pela Comissão Investigadora do Crime Organizado – CICO.

O delegado ressalta que além da prisão dos envolvidos, foram colhidos muitos depoimentos de testemunhas que comprovaram a violência dos criminosos,havendo ainda a apreensão de oito armas de fogo e de R$ 874.000,00, cem por cento do dinheiro roubado do banco. Diante da fartura de provas e da gravidade do fato, oJuiz de Luzilândia manteve os acusados presos preventivamente até a condenação e negou o direito de recorrerem em liberdade.

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: