Assaltantes de loteria no interior estavam com pistola da Secretaria d

arma usada assalto Secretaria de Segurança


Arma

Arma Foto: cliquepiripiri

 Após ter sido vítima de um assalto, um empresário perseguiu e atropelou os suspeitos, deixando um morto, por volta das 13h, de ontem (7) na cidade de Brasileira, a 172 km ao Norte de Teresina. De acordo com o capitão Albert, da Polícia Militar, a dupla teria assaltado uma casa lotérica na cidade e ainda roubou uma motocicleta de um vereador para fugir.

“O dono da lotérica revoltado com a situação pegou o carro da família e saiu em perseguição aos bandidos. A 12 km de Piripiri ele avistou e atropelou os suspeitos. Com o impacto um morreu na hora e outro ficou ferido”, contou o capitão.

Após a colisão, o proprietário da lotérica, apontado como atropelador, fugiu e a polícia ainda não conseguiu encontrá-lo. “Ele será intimado para prestar esclarecimentos, pois mesmo na condição de vítima ele pode passar também a de suspeito de homicídio”, explicou.

Ainda segundo Albert, os dois suspeitos de terem cometido o assalto estavam com um revólver calibre 38 e uma pistola ponto 40 de uso exclusivo da polícia, esta última teria sido furtada de um policial. “Existe um registro de furto dessa arma na delegacia de Piripiri e agora apareceu com os bandidos. Estamos apurando para saber como esse armamento foi parar com os criminosos”, contou o PM.

Para a polícia, a dupla teria recebido apoio de uma terceira pessoa para chegar até à cidade de Brasileira. “Uma pessoa que levou a dupla até esta cidade está detido em Piripiri. Dentro do carro desse homem foi encontrado o RG de um dos suspeitos. Queremos saber agora se existe ligação direta desse homem detido com a dupla”, relatou o oficial.

Este caso é semelhante ao de uma mulher que também atropelou e matou um assaltante no dia 16 de novembro de 2013, na Zona Leste de Teresina. De acordo com a polícia, o fato aconteceu após uma perseguição. O homem identificado como Rafael da Costa Barros, 30 anos, teria assaltado a mulher no bairro Morada do Sol. A motorista, que dirigia um veículo modelo Sentra, saiu em perseguição ao assaltante até a Vila Uruguai.

Na época, populares que presenciaram a cena relataram que viram quando o veículo passou em alta velocidade perseguindo o assaltante, que estava em uma moto. O homem chegou a ter parte do corpo esmagada. A mulher não teve a identidade revelada e foi levada por um familiar.

Fonte: cliquepiripiri

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: