Municípios

Assentamento Lagoa Nova é um dos que mais acessam internet

piaui conectado internet assentamento wifi

Terça - 02/08/2016 às 15:08



 
Aproximadamente 250 famílias, com número estimado em 750 pessoas, são beneficiadas diretamente com o wifi livre. É o caso do estudante de Administração Rubens Lima. “Eu uso a internet da praça frequentemente e principalmente por conta do curso à distância que faço pela UFPI. Por meio dessa internet, eu tenho acesso a todo o conteúdo do curso e ainda consigo assistir às vídeo-aulas também”, conta Rubens.

Para ele, o Piauí Conectado tem facilitado a vida dos moradores do assentamento de Curralinhos. “O sinal aqui é rápido. No começo, a gente via mais crianças e adolescentes utilizando esse serviço, hoje já tem mais adultos também”, relata o estudante.

Já o coordenador do Cadastro Único de Curralinhos, Leandro Pereira, conta que utiliza o Piauí Conectado para ter celeridade em seu trabalho. “Temos um grupo no facebook onde todas as informações e novidades referentes ao meu serviço são repassadas”, fala o coordenador.

Tanto Rubens quanto Leandro afirmaram que o horário de maior uso do wifi livre no assentamento é no começo da noite. “Eu faço muitas pesquisas, os alunos também, mas tem gente que vai mais pela diversão e para acessar redes sociais, geralmente quem estuda a tarde vai à praça pela manhã, quem estuda de noite, costuma frequentar o ponto de internet pela manhã e tarde”, comenta Leandro.

Para o diretor-geral da ATI, Avelyno Medeiros, o bom uso do Piauí Conectado em Curralinhos possui uma razão de ser. “Isso mostra o quanto a informação, a comunicação e a inclusão digital são demandas de todo o nosso estado. A internet é necessidade tanto de quem mora em Teresina como de quem vive em Curralinhos ou outros municípios para onde levaremos esse projeto”, conclui Medeiros.

Assentamento Lagoa Nova

O assentamento Lagoa Nova, em Curralinhos, ganhou o ponto de internet ainda em 2015. Em junho de 2016 teve praticamente 7 mil conexões, total de 6.960 conexões. No assentamento, há um telecentro que estava parado devido à falta de internet, com a chegada do Piauí Conectado o ponto de inclusão digital voltou a funcionar e atender a população.

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: