Geral

ATI disponibilizará nova versão de webmail para servidores

servidores novos e-mails ATI

Terça - 21/04/2015 às 23:04



 Uma equipe de analistas da Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí (ATI) esteve presente no evento Road Map Expresso v3, na cidade de Porto Alegre (RS), organizado pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). O evento teve como objetivo apresentar as vantagens da nova versão de email corporativo que será utilizado por servidores do Estado.

O Expresso é uma ferramenta de uso corporativo que inclui os módulos de email, contatos, tarefas, calendário e webconferência no qual a ATI disponibiliza como email para servidores e gestores de todo o Estado. A nova versão 3.0, que será utilizada a princípio como teste na ATI e posteriormente estendida aos demais órgãos, agregará melhorias como maior desempenho, recurso, interface melhorada e com uso inteligente da rede e dos bancos de dados.

Segundo o analista de Suporte da ATI, Carlos Júnior, a nova versão da ferramenta traz facilidade de uso, agilidade e segurança, elementos fundamentais para os serviços na web. ‘’A agenda de eventos, por exemplo, foi totalmente melhorada. Está mais ágil, você pode marcar eventos via web e acompanhar instantaneamente no celular ou vice e versa e a interface do próprio email está mais próxima de interfaces modernas que conhecemos no meio tecnológico”, explicou.

Essa reunião marca o início da participação do Piauí na Comunidade de Software Livre, o estado entra como participante ativo na equipe. “A ATI fará parte da equipe de teste do Expresso, que é uma das etapas mais importantes depois da implantação da nova versão do webmail, para sugerir alterações e testes colaborando com o desempenho da ferramenta”, frisou o analista de Sistemas da ATI, Tasso Dênis.

Participaram da reunião os representantes dos órgãos, ATI, Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul (Prosergs), Companhia de Tecnoçogia da Informação do Estado de Minas Gerais (Prodemg), Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev, por vídeoconferência), e o líder do projeto, Walter Zapalowski, da Serpro.

Fonte: ccom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: