Ciência & Tecnologia

ATI vai criar banco de dados para projetos da Secretaria das Cidades

O assunto foi tratado em reunião com diretores da ATI e da secretaria.

Quarta - 28/09/2016 às 16:09



Foto: Ascom/ ATI Reunião com representantes da ATI e Secretaria das Cidades
Reunião com representantes da ATI e Secretaria das Cidades

odas as informações referentes aos processos e projetos realizados ou que serão licitados e executados pela Secretaria de Estado das Cidades serão armazenadas e poderão ser atualizadas em um sistema criado pela Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI-PI). A demanda foi repassada à ATI pelo diretor do Departamento de Engenharia da secretaria, José Carlos, durante reunião, na última terça-feira (27), com a presença do diretor-geral da ATI, Avelyno Medeiros; diretor-técnico David Amaral e Eziclei Castro, coordenador de Redes da ATI e Ananda Normando, gerente do departamento de Engenharia.

“Saímos da reunião com três encaminhamentos. Inicialmente vamos colocar o sistema de rede da Secretaria das Cidades dentro da rede do Estado, melhorando a qualidade da internet no órgão, entre outras coisas. Em seguida, vamos atualizar o processo  (sistema que permite acompanhar trâmites processuais) que lá é utilizado e treinaremos uma equipe da secretaria para usar esse sistema e o Piauí Box, que é um serviço de armazenamento de arquivos do governo”, conta Avelyno Medeiros.

À Secretaria das Cidades coube enviar um organograma e lista com informações da equipe que ficará responsável por atualizar as informações sobre os processos dentro do sistema criado pela ATI.
 

Fonte: Ascom/ATI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: