Geral

Barco que faz linha na Barragem do Jenipapo afunda

barco afunda barragem jenipapo

Sexta - 02/09/2011 às 16:09



A imprensa do Sul do Piauí denunciou o transporte irregular de pessoas em embarcações que faz a linha nas águas da barragem do Jenipapo em São João do Piaui. Os barcos SUPERLOTADOS estão em péssimo estado de conservação e não oferecem garantia para a viagem que chega a durar de 9 a 10 horas. É possível ver famílias inteiras, inclusive crianças pequenas, percorrendo kilometros do rio em barcos, sem qualquer cuidado com a segurança.

Na tarde de ontem,dezenove dias após a denuncia, um barco que faz a linha na barragem do Jenipapo, afundou, colocando em risco a vida de diversas pessoas.

O barco de propriedade de um homem conhecido por ‘Pedro Flor’, seguia carregado de bebidas e pessoas para a localidade Raiz, onde acontece ate o dia 7 de setembro as festividades da padroeira.

De acordo com o relato de um passageiro, o barco não conseguiu completar o percurso e ao chegar na localidade Barra da Caída há 40 km de São João do Piauí, a água entrou pelo fundo do barco, que desequilibrou e afundou em questão de minutos, forçando os passageiros, no desespero, a se jogarem na água.

Para sorte dos passageiros, o barco estava próximo da margem, o que facilitou a chegada a terra firme. Mas tanta sorte não teve os proprietários das bebidas e mercadorias que estavam sendo levadas para os festejos da localidade Raiz. Parte destas mercadorias afundou junto com a embarcação.

“Foi muito rápido so deu tempo de pular na água, nem deu tempo de pegar as bolsas e as mercadorias, ainda bem que o barco estava perto da margem e deu para todos se salvarem. Ando nestes barcos porque não tem outra opção, mais tenho muito medo", desabafou um passageiro.

Os três barcos que fazem a linha na barragem do Jenipapo, estão em péssimo estado de conservação e coloca em risco a vida dos passageiros.

Fonte: portaljenipapo

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: