Arte e Cultura

Brasil de Todas as Telas divulga investimentos em cinema e TV

São 16 projetos no total: nove longas-metragens para as salas de cinema dois telefilmes, quatro séries documentais e uma série de ficção

Terça - 27/09/2016 às 16:09



Foto: Divulgação Projetos para cinema e TV que receberão investimentos do Programa Brasil de Todas as Telas
Projetos para cinema e TV que receberão investimentos do Programa Brasil de Todas as Telas

A Agência Nacional do Cinema (Ancine) e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) divulgaram uma nova lista de projetos para cinema e TV que receberão investimentos do Programa Brasil de Todas as Telas. São 16 projetos no total: nove longas-metragens para as salas de cinema (seis de ficção, dois documentários e uma animação), dois telefilmes, quatro séries documentais e uma série de ficção para veiculação na televisão por assinatura, que receberão um total de R$ 16,1 milhões em recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).

Pela Chamada Pública Prodecine 02/2013, na qual as distribuidoras apresentam projetos de produção de longas-metragens, foram cinco os contemplados: os documentários Proibido nascer no paraíso, de Joana Nin, apresentado pela Boulevard Filmes, e Jair Rodrigues - Deixa que digam, de Rubens Rewald, apresentado pela Elo Company; e os filmes de ficção Albatroz, de Daniel Augusto, apresentado pela Paris Filmes, Montanha Russa (Molambo), de Vinicius Reis, apresentado pela Pandora Filmes, e Argelino por acaso, de Karim Aïnouz, apresentado pela Gullane Entretenimento.

Três longas-metragens foram selecionados pela Chamada Pública Prodecine 03/2013 e receberão recursos para a fase de comercialização da obra. Foram contemplados dois filmes de ficção (Antes o tempo não acabava, de Sérgio Andrade e Fábio Baldo, e A cidade onde envelheço, de Marília Rocha) e um de animação (Bruxarias, de Virginia Curia).

Já a Chamada Pública Prodecine 04/2013, que investe na complementação de recursos, selecionou o projeto O beijo, com direção de Murilo Benício.

Sete projetos para a TV entre os contemplados

A operação também contemplou sete projetos destinados às grades de programação das TVs por assinatura. Pela Chamada Pública Prodav 01/2013, foram contemplados três projetos documentais com a primeira exibição prevista para o canal CineBrasilTV: as séries Brasil do povo, de Ugo Giorgeti, e Marcadas para morrer, de Belisário Franca, e o telefilme A idade da água, de Orlando Senna.

Outros dois projetos de teor documental estarão na programação do Canal Curta!: a série Balanço black, de Flavio Frederico, e o telefilme Em busca de Carlos Zéfiro, de Silvio Tendler. Com estreia prevista para o canal Prime Box Brazil, a série Retratos do cárcere, de Tatiana Sager, também figura entre os contemplados. Completa a lista de investimentos em conteúdo para TV, a série de ficção Toda forma de amor, de Bruno Barreto, para o Canal Brasil.

Fonte: Agência Nacional do Cinema/ MINC

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: