Brasil é 20º lugar em ranking de melhores países do mundo

Brasil ranking aparece melhores


 Um levantamento feito pela Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, colocou o Brasil na 20º posição entre os melhores países do mundo. A comparação foi feita com outras 60 nações. Com pontuação geral de 48.1, o Brasil aparece à frente de países como México, Índia, Portugal, África do Sul e Israel. O ranking foi apresentado oficialmente no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, nesta quarta-feira (20/01). Em primeiro lugar está a Alemanha, seguida por Canadá e Reino Unido.

O levantamento, que entrevistou 16.248 pessoas em 36 países nas Américas, Ásia, África e Europa, levou em consideração qualificações como turismo, qualidade de vida, cidadania, abertura política, empreendedorismo e influências culturais.

O grande responsável por elevar a nota do Brasil na pesquisa foi o quesito “Aventura”, no qual entrevistados avaliaram o país com nota 10. O subranking é baseado em uma média das pontuações dos atributos: amigável, divertido, clima agradável e sexy. No entanto, o Brasil foi mal avaliado nos itens "Qualidade de Vida" e "Negócios", ocupando os 43º e 37º lugares, respectivamente.

Outra nota negativa brasileira foi a avaliação relacionada aos “Cuidados com os Direitos Humanos”, que recebeu a nota 0.6. No quesito "Educação Pública", o Brasil teve nota 0.

No levantamento geral, os Estados Unidos ficaram em primeiro lugar no quesito "Poder e Influência", com nota 10. A Suécia foi melhor avaliada nos itens "Cidadania", "Criar filhos" e "Vida verde". Apesar de o Brasil ser caracterizado na pesquisa como um país com poderosos recursos naturais, a nota relativa ao meio ambiente é bem baixa: 0.3.

Fonte: agencias

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: