Brasil

SOLIDARIEDADE

Correios iniciam coleta de doações para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Agências em SP, PR e parte do RS transportarão itens doados sem custo

Da Redação

Sábado - 04/05/2024 às 11:44



Foto: Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

As agências dos Correios em São Paulo, Paraná e parte do Rio Grande do Sul começarão a receber doações para as vítimas das fortes chuvas no estado gaúcho a partir desta segunda-feira. As chuvas causaram mortes, desabrigaram pessoas, deixaram feridos e desaparecidos, além de causar vários danos e estragos na infraestrutura local. A estatal transportará gratuitamente os donativos.

A Defesa Civil estadual, que é parceira dos Correios nesta ação, informa que atualmente são necessárias doações de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, material de limpeza e itens de vestuário. Os Correios doarão objetos que estavam sob sua guarda e que não foram procurados pelos destinatários nem pelos remetentes após todas as tentativas de entrega e que já ultrapassaram o prazo de 90 dias para reclamação. Neste caso, os desabrigados receberão itens de vestuário e utensílios domésticos.

Em Santa Maria, os Correios disponibilizaram caminhões e funcionários para ajudar a Defesa Civil do Rio Grande do Sul. O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, afirma que a iniciativa cumpre a obrigação da empresa pública de ajudar a enfrentar a situação de crise no Rio Grande do Sul.

No Rio Grande do Sul, as doações podem ser entregues nas agências centrais de 39 municípios. Até sexta-feira, de um total de 400 agências dos Correios no estado, 86 estavam inoperantes devido a inundações causadas pelas fortes chuvas. Uma equipe multidisciplinar tem trabalhado para normalizar os serviços nas unidades afetadas.

Os clientes podem buscar informações sobre o funcionamento por meio da Central de Atendimento, pelo telefone 0800 725 0100, de segunda à sexta, de 8h às 20h e aos sábados de 8h às 14h.

Fonte: Agência Brasil

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: