Brasil

SOLIDARIEDADE

De Teresina, ex-ministro Zé Dirceu se solidariza com o povo gaúcho; veja o vídeo

Em vídeo, Dirceu lembrou que o governo do presidente Lula está dando todo apoio e garantindo recursos para assistência às vítimas das enchentes

Por Luiz Brandão

Sábado - 04/05/2024 às 16:18



Foto: Luiz Brandão José Dirceu gravou vídeo se solidarizando com os gaúchos
José Dirceu gravou vídeo se solidarizando com os gaúchos

O ex-deputado federal e ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, gravou vídeo em Teresina (PI), neste sábado (04), com mensagem de solidariedade ao povo do Rio Grande do Sul, que enfrenta a maior enchente da história daquele estado. A gravação antecedeu a entrevista que concedeu ao jornalistas Luiz Brandão, Oscar se Barros e Cantidio Filho, no Hotel Blue Tree.

Dirceu lembrou que o momento não é de pensar em disputas e diferenças políticas e ideológicas e sim de união de forças para prestar assistência e socorrer as vitimas das enchentes no Sul do país, especialmente do Rio Grande do Sul, onde muitas cidades estão isoladas e milhares de famílias perderam tudo.

O ex-ministro destacou que o governo federal está prestando toda a assistência necessária, com o envio de tropas, veiculos e aeronaves par resgatar as pessoas. Dirceu lembrou que o próprio presidente Lula estave pessoalmente no Rio Grande do Sul para comandar a liberação dos recursos para socorro às vítimas.

José Dirceu lembrou ainda que manhã deste sábado (04) o governo federal anunciou que não haverá limites de orçamento para socorrer o Rio Grande do Sul e povo  gaúcho que enfrenta uma enchente severa e está que necessitanto da solidão e apoio de todo os brasileiros. 

José Direu encontra-se em Teresina desde quinta-feira (02) quando fez palestra e se reuniu com lideranças políticas do PT e dos movimentos sociais. O ex-ministro deixa o Piauí na madrugada deste domingo (05). 

A seguir, o vídeo de solidariedade de José Dirceu produzido pelo secretário de Formação Política do PT no Piauí, Gil Kairós.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: