Geral

RIO GRANDE DO SUL

Governo do Piauí envia ajudar humanitária para o povo do Rio Grande do Sul

Será fornecido para a ajuda humanitária equipamentos, profissionais e veículos

Da Redação

Domingo - 05/05/2024 às 10:20



Foto: Lauro Alves/Secom Enchentes no Rio Grande do Sul
Enchentes no Rio Grande do Sul

O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMEPI) está pronto para se unir à força-tarefa humanitária no Rio Grande do Sul, estado que está enfrentando um desastre devido a inundações.  O Governo do Estado também está fornecendo pessoal, equipamentos e veículos para ajudar as vítimas do desastre. No total, estão sendo disponibilizados: uma aeronave, três pick-ups, dois barcos e 10 bombeiros militares.

O comandante-geral do CBMEPI, Coronel José Rêgo, destaca a importância da contribuição do Piauí.

“Estamos em um momento de extrema cautela e sensibilidade diante da situação de desastre no Rio Grande do Sul. O CBMEPI está pronto para oferecer apoio de forma determinada e consciente, compreendendo que a situação requer ajuda de todos os lados, pois o objetivo é garantir a segurança da população”, disse.

A coordenação do envio de pessoal e recursos de outros estados está a cargo do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (Ligabom), por meio de seu gabinete de gestão de crises.

Em um comunicado divulgado neste sábado (4), o Coronel Washington Luiz Vaz, presidente da Ligabom, explicou a importância dessa organização. “O envio desorganizado de recursos em excesso pode sobrecarregar o estado afetado e acabar prejudicando a operação. Além disso, o desastre que está ocorrendo no Rio Grande do Sul não tem previsão de término, sendo possível e provável a necessidade de revezamento”, esclareceu.

Agora, o Corpo de Bombeiros do Piauí aguarda instruções do gabinete de gestão de crises da Ligabom para o envio adequado de recursos e pessoal para o estado do Rio Grande do Sul.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: