Brasília sedia Assembleia Geral das Câmaras Municipais

municipais camaras assembleia sedia Brasília


A Câmara dos Deputados vai sediar nos dias 26 e 27 de fevereiro a Assembleia Geral das Câmaras Municipais. O evento, promovido pela Federação Nacional dos Servidores dos Legislativos e Tribunais de Contas Municipais (Fenalegis), deverá reunir servidores do poder legislativo e agentes parlamentares de todo o País.

A assembleia está marcada para iniciar às 9 horas, no auditório Nereu Ramos.

Questões trabalhistas
A fim de integrar e fortalecer o poder legislativo, o evento tratará de questões como a fixação de uma data-base única e específica para o Poder Legislativo; a uniformização das funções de diretor-geral e de procuradoria dos legislativos em âmbito nacional; e novas tecnologias para os legislativos para fins de modernização.

A assembleia destacará ainda a eleição e estruturação de um conselho de representantes das câmaras municipais para atuação conjunta e determinação de pontos de interesses de servidores e agentes parlamentares.

Segundo o presidente da Fenalegis, Antonio Carlos Fernandes, esta é a primeira vez que representantes das 5.569 câmaras municipais brasileiras estarão reunidos. “Esse espaço para discutirmos com profundidade a data-base específica – juntamente com outras questões fundamentais – representa uma grande conquista para toda a classe”, afirma.

A Fenalegis é uma entidade sindical que representa servidores do legislativo municipal de todo o país. Fundada em 2009, a federação tem como objetivo garantir bom funcionamento e o entrosamento dos trabalhadores das Casas Legislativas – formado por servidores comissionados, servidores efetivos e parlamentares.

Fonte: agcamara

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: