Geral

Câmara debate violência sexual contra mulher nesta sexta (14)

audiencia violencia mulher teresina

Quinta - 13/06/2013 às 23:06



Os sucessivos casos de violência sexual contra as cidadãs teresinenses preocupam a Comissão de Assuntos da Mulher da Câmara Municipal de Teresina. Para discutir a problemática, uma audiência pública será realizada no Plenário da Casa Legislativa nesta sexta-feira (14), a partir das 9 horas.

De acordo com a presidente da Comissão de Assuntos da Mulher da CMT, vereadora Rosário Bezerra (PT), a violência sexual contra a mulher deve ser tratada como prioridade por parte dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

“A violência sexual é um ato covarde e que deixa marcas irreparáveis na mulher. Lamentavelmente, vemos esses números aumentarem ao longo dos anos, por isso temos de trabalhar em conjunto com todos os órgãos, entidades e autoridades para um combate mais efetivo”, frisa a parlamentar petista.

Segundo a diretora de Políticas Públicas para as Mulheres da Secretaria da Assistência Social do Piauí (Sasc), Sônia Terra, a discussão em conjunto com os parlamentares é pertinente para o enfrentamento e até uma possível erradicação da violência sexual contra a mulher.

“Com a ajuda dos vereadores de Teresina podemos enfrentar o problema e quem sabe até controlá-lo. Na audiência, vamos incorporar dados de todas as entidades ligadas ao combate à violência sexual contra a mulher no Piauí, mas principalmente em Teresina, onde os casos são mais recorrentes”, conclui Sônia Terra.

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: