Política

Câmara Municipal homenageia Vítimas de Acidentes de Trânsito

ONU Prefeitura Teresina Câmara Municipal PSB

Segunda - 11/11/2013 às 18:11



Foto: Reprodução Câmara Municipal de Teresina
Câmara Municipal de Teresina
Ciente do importante papel da educação para o trânsito como ferramenta de mudança de comportamento entre condutores e pedestres, a Câmara Municipal de Teresina realizará nesta segunda-feira (11), uma Sessão Solene, às 19h, no Plenário Vereador José Ommati, em homenagem ao Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes. A proposição é do vereador Tiago Vasconcelos (PSB).

Para o parlamentar, a solenidade tem como objetivo lembrar das vítimas de acidentes de trânsito e solidarizar com a dor das famílias, alertando a sociedade para a necessidade de uma mudança de comportamento no trânsito, chamando a atenção à escala “epidêmica” de mortos e feridos em decorrência de acidentes de trânsito e enfatizar a necessidade de ações de prevenção das batidas", destacou Tiago.

A Sessão contará com a presença da Prefeitura de Teresina, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), órgãos que compõem o Sistema Nacional de Trânsito, Departamento Nacional de Trânsito do Piauí (Detran-PI) e amigos e familiares das vítimas de acidentes de trânsito.

O Dia Mundial em Memória das Vítimas do Trânsito foi definido em 2006 como o terceiro domingo do mês de novembro. Neste ano, será no próximo dia 17. A data foi definida pela Organização das Nações Unidas (ONU) em assembleia geral e tem como objetivo abrir os olhos do mundo sobre o grande problema social que, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), tira a vida um milhão de pessoas anualmente.

Fonte: Nallyne Soares

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: