Caminhão tomba na PI-130 matando mãe e filha e ferindo outras seis pes

mãe e filha morte pi-130 acidente


Os corpos das vítimas ficaram presos às ferragens do caminhão

Os corpos das vítimas ficaram presos às ferragens do caminhão Foto: Gilcilene Araújo/G1/Piauí

 Um acidente envolvendo um caminhão deixou duas pessoas mortas por volta das 10h30 desta terça-feira (22), na PI-130, na cidade de Nazária, no Piauí. De acordo com informações da Polícia, o caminhão de palca HOX- 4604, seguia para o povoado Barra do Ininga, no Maranhão, quando perdeu o controle e virou. Seis pessoas foram encaminhadas para o Hospital de Urgência de Teresina.

O mototaxista Francisco César que vinha logo atrás do caminhão presenciou o acidente e informou ao G1 Piauí como a tragédia aconteceu.

“ O caminhão bateu na quina da ponte localizada próxima ao local do acidente e perdeu o controle. Logo em seguida, as rodas direitas subiram e ele seguiu por aproximadamente 200 metros andando sob duas rodas, atravessou o outro lado da pista e caiu na ribanceira", explica.

De acordo com mototaxista, os sobreviventes foram retirados do caminhão com ajuda de populares. Os mortos foram identificadas como Lindalva Oliveira, 64 anos e Ednalva dos Santos, 28 anos, mãe e filha. Outras pessoas da mesma família estavam no caminhão.

“Elas estavam indo comemorar o aniversário da minha mãe lá no Maranhão. É uma grande tragédia”, disse bastante abalado o pescador Edvaldo Oliveira, filho e irmão das vítimas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para ajudar no resgate das vítimas que ficaram presas às ferragens. Segundo informações do tenente P. Filho, do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual, o caminhão transportava nove pessoas no momento do acidente e o motorista do veículo identificado como Levi Pereira de Sousa, fugiu do local do acidente.

A Polícia disse ainda que na pista não há marcas indicando colisão e que o motorista pode ter perdido o controle do veículo e desceu em um barranco próximo ao Km-17. Ainda de acordo com o Tenente P.Filho, quatro pessoas eram transportadas na carroceria do caminhão.

Fonte: g1/pi

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: