Piaui Hoje





Geral

Denúncia

Caminhões cegonha são usados para transporte de carros roubados no PI

Atualizado em 10/03/2012 - 07:24 h
Tamanho da fonte: 15    
 Bandidos estão utilizando caminhões cegonha para levar os veículos roubados em Teresina até outros estados. A denúncia foi feita pelo delegado da Polinter, Francisco Costa.

De acordo com ele, o principal foco dos roubos tem sido a zona Leste da capital e, na maioria das vezes, as abordagens durante os assaltos são violentas. Francisco Costa também denuncia que a falta de fiscalização nas barreiras da polícia tem sido um facilitador para o crime. "Os motoristas dos caminhões cegonha não precisam apresentar a documentação da carga nas barreiras. Com isso, fica facilitado o trânsito de carros roubados", diz.

Ainda segundo o delegado, os principais destinos dos veículos roubados em Teresina são os estados do Maranhão e Ceará. "O fato também tem se agravado por ser um ano de eleição. É muito comum encontrarmos veículos roubados sendo utilizados em campanhas eleitorias", conta Costa.

Apesar da polícia não ter dados exatos, estima-se que somente em 2012 cerca de 100 carros já foram roubados na capital. Os modelos preferidos das quadrilhas são as caminhonetes e carros executivos.

Na última quarta-feira (7) a Polinter prendeu, em Teresina, um grupo especializado em roubos de carros de luxo. Durante a ação, os bandidos trocaram tiros com a polícia e um deles acabou sendo morto.


Fonte: TVclube  |  Editor: Orlando Portela

Comentarios



Assine nosso newsletter




© 2014. | Piauí Hoje | Todos os direitos reservados. Emails para contato: redacao@piauihoje.com - comercial@piauihoje.com - financeiro@piauihoje.com Rua Dr. Ocílio Lago - 1197 - Ininga - Teresina(PI) - CEP - 64048-025 - Telefones do Piauí Hoje: (86)3237-1000 e (86)9987-9655