Geral

Caminhões cegonha são usados para transporte de carros roubados no PI

caminhões cegonha roubos carros Piaui

Sábado - 10/03/2012 às 10:03



 Bandidos estão utilizando caminhões cegonha para levar os veículos roubados em Teresina até outros estados. A denúncia foi feita pelo delegado da Polinter, Francisco Costa.

De acordo com ele, o principal foco dos roubos tem sido a zona Leste da capital e, na maioria das vezes, as abordagens durante os assaltos são violentas. Francisco Costa também denuncia que a falta de fiscalização nas barreiras da polícia tem sido um facilitador para o crime. "Os motoristas dos caminhões cegonha não precisam apresentar a documentação da carga nas barreiras. Com isso, fica facilitado o trânsito de carros roubados", diz.

Ainda segundo o delegado, os principais destinos dos veículos roubados em Teresina são os estados do Maranhão e Ceará. "O fato também tem se agravado por ser um ano de eleição. É muito comum encontrarmos veículos roubados sendo utilizados em campanhas eleitorias", conta Costa.

Apesar da polícia não ter dados exatos, estima-se que somente em 2012 cerca de 100 carros já foram roubados na capital. Os modelos preferidos das quadrilhas são as caminhonetes e carros executivos.

Na última quarta-feira (7) a Polinter prendeu, em Teresina, um grupo especializado em roubos de carros de luxo. Durante a ação, os bandidos trocaram tiros com a polícia e um deles acabou sendo morto.

Fonte: TVclube

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: