Política

Campanha "Moro no Dirceu e voto em quem é daqui" ganha repercussão

Dos 29 vereadores eleitos, apenas seis destinaram emendas para obras na região

Segunda - 26/09/2016 às 20:09



Foto: Reprodução Região comercial no Grande Dirceu
Região comercial no Grande Dirceu

Desde 2008 um grupo de moradores do Grande Dirceu que fica na zona Sudeste de Teresina realiza atividades no período das eleições municiais a fim de conscientizar os eleitores sobre a importância de se eleger candidatos que tenham residência fixa na região. Segundo os organizadores do movimento, todos os vereadores da capital tiveram votos no Grande Dirceu, mas dos 29 eleitos apenas seis destinaram emendas parlamentares destinadas a obras na região.

Segundo o jornalista Jailson Rodrigues que é um dos idealizadores do movimento, durante a campanha eleitoral todo candidato a vereador aparece na região atrás de voto, mas desaparece após obter êxito. “Acho um absurdo o candidato ser eleito com votos de uma região e depois abandoná-la, é por isso que eu defendo o voto em candidatos do Grande Dirceu, isso por entender que eles morando aqui terão mais respeito pelo nosso povo e pelas nossas lutas”, disse ele.

​Quem também faz parte dessa campanha é o professor Jussival Sousa. Segundo ele, a região vem pagando um preço muito alto por não ter um vereador na Câmara Municipal de Teresina. “Estão fechando o Pronto Socorro do Dirceu, e a prova disso é que o mesmo não funciona mais 24 horas por dia, nosso teatro está há meses fechado para uma reforma que já deveria ter sido entregue a população, a Curva São Paulo está abandonada, no Dirceu I os moradores sofrem com a buraqueira nas ruas, no Dirceu II os feirantes e comerciantes do mercado público há anos sonham com uma reforma”, lamenta. O professsor acredita que todos esses problemas já estariam solucionados se a região eleger-se candidatos compromissados com o Grande Dirceu.

A região do Grande Dirceu tem hoje cerca de 200 mil habitantes, sendo que os votantes não passam dos 90 mil, numero que daria para eleger no mínimo dez vereadores da região. Até o dia 02 de outubro a campanha “Moro no Grande Dirceu e voto em quem é daqui” segue sendo divulgada através das redes sociais, a região tem cerca de 40 candidatos.

Fonte: Assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: