Polícia

Candidato do Psol leva tiro e partido denuncia tentativa de homicídio

Ele foi alvejado por um tiro e está no HUT

Domingo - 25/09/2016 às 18:09



Foto: 3.bp.blogspot.com Romualdo Brazil
Romualdo Brazil

O Diretório Regional do Partido Socialismo e Liberdade (Psol) do Estado do Piauí lançou nota na tarde deste domingo, 25, onde denuncia a tentativa de assassinato do candidato à prefeitura de Demerval Lobão pelo partido, José Romualdo Lopes de Sousa (Brazil), e de sua esposa, Hélbia Bona, candidata a vereadora pelo mesmo município.

Na nota, o partido diz que foi feita uma “tocaia” para o casal que estava na localidade Borburema, zona Rural de Teresina e que Brazil tem denunciado um "grupo de pistoleiros/seguranças a serviço da elite agrária que domina a área, considerada um latifúndio improdutivo".

Confira a nota na íntegra:

“Todo apoio ao companheiro Romualdo Brazil e a companheira Hélbia Bona(sua esposa), que foram vítimas de tentativa de homicídio praticado por marginais de tocaia, quando retornavam de uma reunião na localidade Borburema, em Teresina. Vários tiros foram disparados na direção do casal, tendo sido o companheiro Brazil atingido por um tiro, encontrando-se no momento convalescendo após atendimento médico no HUT, em Teresina. Felizmente não corre risco de morte o companheiro atingido, que é conhecido nacionalmente por sua luta contra o latifúndio improdutivo e pela destinação social da terra – para quem dela precisa. A localidade Borburema, ocupada e reocupada por militantes do Resistência Camponesa do Piauí, historicamente é um latifúndio improdutivo (sumidouro de dinheiro público) e o companheiro Brazil tem denunciado um grupo de pistoleiros/seguranças a serviço da elite agrária. Suas denúncias foram solenemente ignoradas pelo secretário de Segurança do Piauí e pelo governador do Estado. As polícias inclusive dedicam-se a constranger os militantes do Resistência Camponesa, fazendo detenções e ameaças; o delegado de Usina Santana (27º DP) chegou ao cúmulo de recusar-se a registrar boletins de ocorrência em que figuram como vítimas os referidos companheiros e companheiras. Tais atitudes são reveladoras do caráter duvidoso do governo, que permite que seus cidadãos e cidadãs vivam a mercê da violência, sempre condenável, não importando sua origem. Exigimos providências e soluções. Já.”

Diretório Regional do Partido Socialismo e Liberdade -Psol do Piauí!

Fonte: Cintia Lucas

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: