Política

Francisco Soares faz campanha aguardando julgamento pelo TRE

O deferimento ou indeferimento deve sair nos próximos dias

Segunda - 29/08/2016 às 20:08



Foto: Reprodução Francisco Soares, da Furpa
Francisco Soares, da Furpa

O candidato a prefeito Francisco Soares está fazendo a campanha eleitoral sob júdice, de acordo com o cartório da 1ª Zona Eleitoral. A questão consiste na participação do partido Rede Sustentabilidade nas eleições, pelo fato de ter se inscrito na coligação "Com o povo, rumo à vitória", encabeçada pelo candidato Firmino Filho; e, ainda assim, o candidato ter requerido a participação pelo partido nas eleições.

De acordo com o chefe da 1ª Zona, Antônio Carneiro, o candidato fez o requerimento para a candidatura própria. "Nós somos obrigados a receber o requerimento do registro de candidatura. Falta a juíza analisar. O deferimento ou indeferimento deve sair nos próximos dias", afirma.

O candidato não consta no sistema de Divulgação de Candidaturas eleitorais do TRE porque a coligação foi registrada primeiro, de acordo com o cartório eleitoral. Com isso, o sistema não fez o aceite dele e todo o processo está acontecendo manualmente. 

Dessa forma, Francisco Soares está autorizado a fazer a campanha eleitoral sob júdice, até a juíza emitir o parecer sobre a homologação da candidatura.

Fonte: Roberto Araujo

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: