Geral

Cantor de forró é preso por ordem da Justiça acusado de homicídio em J

homicidio acusado preso cantor

Quarta - 20/07/2011 às 12:07



 Por força de um mandado de prisão expedido pela justiça local, foi preso ontem (19), no assentamento São Domingos, zona rural de José de Freitas, o cantor de forró Francisco das Chagas Lima Araújo, 21 anos, conhecido como “Chiquinho”.

Chiquinho é acusado de matar em 2006, José Filho dos Santos Lages, o fato teria acontecido durante uma confusão generalizada em uma festa na mesma localidade onde o cantor reside. José Lages foi ferido no pescoço e devido a gravidade faleceu sete dias depois em um hospital de Teresina.

Na delegacia de polícia onde se encontra preso, Chiquinho relatou em sua defesa que é inocente e que apesar de ter sido atacado sem motivo pela vítima, garante que nunca andou armado e jamais o feriu, afirmando ainda que José Lages saiu ferido quando na briga caiu sobre uma bicicleta sofrendo uma perfuração no pecoço que o levou a morte.

Francisco das Chagas Lima foi condenado há quatro anos de prisão em regime semi-aberto, a ser cumprido na penitenciária Major Cesar.

Chiquinho é conhecido por fazer parte da Banda Águias do Forró e se apresentar em eventos dançantes de toda a região. O acusado ganhou projeção na musica, no município pela formação da dupla sertaneja Sergio e Marcio no início dos anos 2000. Atualmente Chiquinho é casado e trabalhava como lavrador onde morava.

A prisão foi efetuada pelo delegado Francisco Rodrigues que responde pela delegacia de José de Freitas em companhia do coordenador de polícia Inacio Vaz.

Fonte: portalemdia

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: