Geral

Capturados assaltantes acusados de matar pedreiro dentro da Rádio Pion

Rádio Pioneira facadas assassinado pedreiro

Sexta - 08/01/2016 às 09:01



A Polícia Covil de Teresina conseguiu prender na madrugada de hoje os dois homens acusados de matar um pedreiro a facadas dentro da Rádio Pioneira, no centro da cidade. Segundo o delegado Francisco Costa, o  "Bareta", titular da Delegacia de Homicídios, os dois foram presos no centro da cidade e na região da Santa Maria da Codipi, ao Norte da Capital.

Em entrevista hoje cedo à TV Cidade Verde o policial afirmou que os acusados são dos estados do Pará, na região Norte da Paraíba, no Nordeste e que em Teresina vivem pelas praças vendendo balas, mas à noite se juntam e saem à caça de vítimas para fazerem os assaltos.

Veja como foi o crime.

Um pedreiro identificado apenas como José Mário foi morto na noite de ontem (06), por volta das 22h30, dentro da sede da Rádio Pioneira, localizada na Rua 24 de Janeiro, Centro de Teresina, por dois homens não identificados. Até o momento, detalhes do crime não foram repassados pela polícia. Se houve ou não luta corporal ou o que motivou a morte do pedreiro a facadas. Mário é natural do município de Valença, trabalhava na reforma do prédio e dormia no local.

Funcionários informaram que o operador de áudio da rádio, Wellington Correia, estava sozinho em uma parada de ônibus, que fica próxima da sede, quando percebeu a chegada de dois homens e, ao suspeitar que pudesse ser vítima de assalto, retornou para a Pioneira.

Segundo informações, Wellington teve dificuldades em entrar na rádio e foi abordado pelos homens com uma faca. O operador foi amarrado pelos assaltantes e preso em uma das salas.

Os assaltantes buscavam por equipamentos eletrônicos e dinheiro no local. Eles fugiram com alguns equipamentos, a motocicleta e a mochila de uma das vítimas.  O jornalista e locutor da rádio, Joel Silva, disse que todos os funcionários estão em estado de choque.

“Estamos em estado de choque. Foi uma barbárie. O nosso colega operador de áudio está em estado de choque; ele foi encapuzado, pés e mãos amarrados e está com ferimentos nos braços. Ele entrou em contato falando: vem rápido, me socorre. Mataram o pedreiro e eu estou amarrado”, disse Joel.

Ainda de acordo com o locutor, a polícia trabalha com a hipótese de que a reação do mestre de obras, que dormia no local por ser de outro município, foi o motivo dos assaltantes matá-lo. "Mário estava dormindo e foi acordado com o pedido de socorro do operador de áudio", acrescentou joel.

A Perícia Criminal está no local. O corpo do funcionário assassinado foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML).

Fonte: com informes do cidadeverde

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: