Casal morre carbonizado após colisão

queimado casal morte acidente


Um casal morreu carbonizado após colisão ocorrida às 8h30 entre o automóvel Pólo de placa JHG-9817 e uma caminhonete D-20 de placa LVK- 9872, no Km 22 da rodovia PI-112, que liga Teresina a União (52 km de Teresina). O acidente teria acontecido a poucos metros do Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual (BPRE).

Após a colisão, os veículos pegaram fogos e as vítimas ficaram presas nas ferragens e acabaram morrendo carbonizadas. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para conter o fogo e ambulâncias do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) seguiram para o local para resgatar possíveis feridos.

O acidente ocorreu no povoado São Vicente, zona rural de Teresina. Segundo o comandante do 5° Batalhão da Polícia Militar (BPM), o Tenente Coronel Raimundo Sousa, o casal que estava no automóvel pólo morreu carbonizado após a colisão.

Ele disse ainda que o pólo ia no sentido de União – Teresina e a caminhonete em sentido contrário. A colisão foi frontal, os dois veículos saíram da pista.

“Foi uma colisão muito grave, porque queimou tudo”, declarou o Tenente Coronel Raimundo Sousa.

O motorista da D-20 foi socorrido por populares e levado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para atendimento médico no HUT (Hospital de Urgências de Teresina) com queimaduras em estado grave de saúde.

Ainda não foram identificado os nomes das duas vítimas fatais. Sebastião, do Corpo de Bombeiros foi informado de que oc condutor do pólo seria filho de um contador de União conhecido como Joãozinho.

“Mas nós não temos certeza dessa informações, só poderemos saber mais detalhes depois do trabalho da perícia e identificação por parte dos parentes”, falou Sebastião.

O Tenente Carlos Nascimento, do Corpo de Bombeiros, disse que quando chegaram ao local, já tinha muito fogo nos dois carros e que o condutor e passageira do pólo já estavam carbonizados.

“Nós apagamos o fogo e realizamos o resfriamento mas as vitimas já estavam carbonizadas”, disse Carlos Nascimento.

Os dois veículos ficaram completamente destruídos.

Os corpos estão totalmente carbonizados, no automóvel observa-se apenas duas massas negras, uma em cada banco. A carroceria de madeira da caminhonete D-20 foi transformada em carvão e exala muita fumaça.

Os maiores danos nos automóveis foram causados pelo fogo, resultados das explosões.

SEGUNDO CASO

ESte foi o segundo acidente grave na estrada de União em cerca de 48 horas. Confira abaixo como foi primeiro. Uma colisão na PI- 112 que liga a cidade de Teresina à União, no Norte do Piauí, deixou duas pessoas mortas. Segundo informações do cabo Inácio de Loiola, o acidente aconteceu por volta de 5h de sábado (30) próximo ao povoado Divinópolis.

“Fomos informado de que uma colisão frontal envolvendo um veículo modelo Strada e outro Voyage teria resultado na morte de pelo menos duas pessoas. Uma equipe da polícia militar foi encaminhada para o local”, disse o cabo.

O militar acredita que pelo menos uma das pessoas envolvida no acidente estivesse voltando dos Festejos de União. Uma equipe do Corpo de Bombeiros também foi acionada para retirar as vítimas que ficaram presas nas ferragens.
A polícia não divulgou os nomes das vítimas e o Instituto Médico Legal (IML) de Teresina fará a remoção dos corpos.

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: