Geral

Ciclista de 16 anos morre ao ser atropelado na BR-343 no norte do PI

ciclista morre acidente BR-343

Sábado - 29/08/2015 às 15:08



 Um ciclista identificado como Francisco de Assis de Almeida Pinto, de apenas 16 anos de idade, morreu por volta das 13h desta sexta-feira (28/08) após ser atropelado por um carro Ford Fusion de cor preta, com placas ODV-4624 de Teresina (PI). O acidente aconteceu no Km-40 da BR-343, na localidade Alto Bonito, zona rural de Buriti dos Lopes, região norte do Piauí.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o carro seguia pela BR-343 de Teresina para Parnaíba, quando teria colidido com o ciclista em uma curva. A vítima foi arrastada por 35 metros até parar dentro de um matagal já sem vida. O carro também só parou fora da pista. Após o acidente, o condutor do veículo, o advogado Chico Couto de Noronha Pessoa, foi encaminhado para o posto fiscal da PRF em Parnaíba, onde prestou esclarecimentos.

“Realizamos o teste do bafômetro, que deu negativo. O condutor informa que ainda tentou desviar do ciclista que, segundo ele, estava atravessando a rodovia. Já testemunhas afirmam que o carro teria sobrado na curva. Todos os vestígios serão analisados para concluirmos realmente o que aconteceu”, afirmou o inspetor da PRF, Paiva.

Segundo familiares, o adolescente estava se deslocando em sua bicicleta para lavar roupa em um rio da região. “Ele iria lavar roupa. Duas meninas seguiam em uma carroça um pouco a frente e viram quando o carro colidiu nele. Segundo elas, o carro sobrou na curva e atropelou meu sobrinho”, afirmou um tio do ciclista, identificado como Antônio José de Almeida.

O Instituto de Criminalística esteve no local e realizou a perícia do acidente. Já uma equipe do Instituto Médico Legal de Parnaíba realizou a remoção do corpo para o posto avançado do IML da cidade.

Fonte: com informações do MN

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: