Brasil

Cidade do entorno de Brasília atingida por temporal tem mutirão da cidadania

Sábado - 22/10/2016 às 17:10



Os moradores de Samambaia, cidade administrativa do Distrito Federal, distante cerca de 30 quilômetros de Brasília, receberam hoje (22) o Mutirão da Cidadania, evento que tem por objetivo facilitar o acesso das pessoas a vários serviços públicos oferecidos pelo governo, dentre eles, médico, odontológico, jurídico e psicológico.

Na quarta (20) e quinta-feira (21), a cidade foi atingida por um forte temporal que deixou centenas de famílias prejudicadas, e hoje elas puderam solicitar reparos na rede elétrica e hidráulica.

O governador Rodrigo Rolemberg, que participou do mutirão, reuniu-se com representantes de entidades e órgão públicos que estão dando assistência e prestando serviços aos moradores prejudicados pelo temporal. Rolemberg também visitou parte das áreas mais castigadas.

A força da chuva e dos ventos deixou mais de mil casas destelhadas e provocou estragos em paredes e muros, móveis, derrubou árvores, postes e uma igreja desabou. Milhares de pessoas ficaram sem energia elétrica. Também há registros de carros que foram atingidos pela queda de árvores. Os estragos ocorreram principalmente em Samambaia Sul.

Fonte: Agência Brasil

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: