Cidade

Comunidade Nova Teresina celebra 1º ano do Vivência Solidária resgatando vidas

O serviço Vivência Solidária da LBV tem contribuído para o resgate da cidadania e o empoderamento da mulher

Da Redação

Segunda - 25/03/2024 às 12:05



Foto: Ascom LBV Sob o serviço Vivência Solidária, a LBV tem sido uma agente de transformação, resgatando vidas
Sob o serviço Vivência Solidária, a LBV tem sido uma agente de transformação, resgatando vidas

Teresina (PI) - A Comunidade Nova Teresina esta celebrando o primeiro ano de trabalho da Legião da Boa Vontade (LBV) junto às mulheres da localidade, nesta terça-feira (26), às 13h, na Sede do Transforma Mais Piauí, no Conjunto Nova Teresina, bairro Aroeiras. A programação do evento inclui bolo, guloseimas e sucos, chegando a etapa da proposta socioeducativa ‘Relações sociais: Vivências e vínculos’.

Em fevereiro de 2023, a LBV aceitou o convite do Transforma Mais Piauí para iniciar um trabalho na Comunidade Nova Teresina, voltado especificamente para vinte mulheres entre 30 e 59 anos. Sob o serviço Vivência Solidária, a LBV proporciona oficinas variadas, incluindo temas como cidadania, convivência familiar e comunitária, além de oferecer suporte psicológico e social por meio de uma equipe multiprofissional.

O impacto desse trabalho já é perceptível. Uma das participantes compartilhou sua história de superação, atribuindo à LBV o resgate de sua vontade de viver, ela conta que não tinha convivência com os vizinhos, tinha baixa alto estima, e não tinha vontade de viver, até que por meio de uma vizinha, que insistiu para que ela fosse a um dos encontros, ela conheceu o projeto Vivência Solidária da LBV.

Através das atividades promovidas pela LBV, ela encontrou apoio e motivação para enfrentar momentos difíceis, reconstruindo sua autoestima e fortalecendo seus laços sociais, tendo ficado impressionada com o acolhimento.

“A educadora Deusa, começou a falar que o maior bem que temos é a vida, que devemos cuidar da vida como algo precioso. A partir daquele momento, despertou em mim uma vontade de viver, que só agradeço ao trabalho da LBV que salvou minha vida. Minha presença no grupo é sem falhas, não falto por nada. Só gratidão por tudo que estou conquistando” afirma.

Sob o serviço Vivência Solidária, a LBV tem sido um agente de transformação, resgatando vidas e promovendo o empoderamento feminino.

A LBV, presente há mais de 40 anos em Teresina, se dedica a prestar serviços às comunidades vulneráveis, abraçando desde crianças até idosos, com iniciativas voltadas para fortalecer os vínculos familiares e comunitários. Em dezenas de bairros na Zona Norte da capital, a LBV tem sido uma referência, oferecendo serviços socioassistenciais e educacionais. Só na sede da LBV, localizada no bairro de Marques do Paranaguá, 100 crianças e adolescentes, 102 idosos com mais de 60 anos e 45 mulheres, foram beneficiados com os serviços da instituição.

Para continuar com esse importante trabalho, a participação de todos é fundamental. Aqueles que desejam contribuir podem fazer doações através do site www.lbv.org.br ou realizar um PIX utilizando a chave de e-mail pix@lbv.org.br.

Fonte: Ascom LBV

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: