Cidade

COVID-19

Prefeitura de Timon adota lei seca e autoriza comércio funcionar na sexta-feira

O comércio funcionará com horário reduzido até sexta e apenas serviços essenciais, como supermercados, poderão funcionar aos fins de semana

Da Redação

Quarta - 17/03/2021 às 07:54



Foto: Divulgação Comércio de Timon
Comércio de Timon

A Prefeitura de Timon publicou na noite de ontem (15) novo decreto adotando medidas mais restritivas no município visando conter o aumento de casos de Covid-19. De acordo com as novas regras, bares, restaurantes e similares só poderão funcionar até quarta-feira. 

O comércio funcionará com horário reduzido até sexta e apenas serviços essenciais, como supermercados, poderão funcionar aos fins de semana, comercializando apenas produtos alimentícios, de limpeza e higiene pessoal. Outros gêneros, como bebidas alcóolicas, terão a venda proibida. O decreto é válido até o próximo domingo (21)

Os bares, restaurantes e similares só poderão funcionar até às 21h da próxima quarta-feira (17), sendo proibida a apresentação de artistas ou a utilização de som mecânico. De quinta a domingo, estes estabelecimentos poderão fornecer apenas o serviço de delivery. O funcionamento do comércio fica autorizado até sexta-feira (19), entre as 9h e 17h, sendo adotadas todas as medidas sanitárias. No shopping, o horário de funcionamento será um pouco maior, das 10h às 21h.

Sábado e domingo apenas os serviços considerados essenciais, como supermercados, mercearias, padarias, oficinas mecânicas, e postos de gasolina, entre outros listados no decreto. Mesmo nestes estabelecimentos, apenas produtos também considerados essenciais poderão ser comercializados, como medicamentos, gêneros alimentícios e de higiene, ficando proibida a comercialização de produtos como vestuário, eletrodomésticos e bebidas alcóolicas.

VEJA MAIS:

Semec abre vagas para Maternal II nos Centros Municipais de Educação

Pesquisa aponta que mais de 44% de restaurantes só vão conseguir se manter por mais um mês

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: